Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 16h50
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas compareceram à Praça das Caixas D’água, na tarde desta terça-feira (17), para acompanhar o jogo de Brasil e México pela Copa do Mundo de Futebol 2014. Em parceria com a iniciativa privada, a prefeitura de Porto Velho disponibilizou um telão (LED) de 7 por 3,5 metros e várias atrações culturais para animar ainda os torcedores. O evento foi organizado pela Fundação Cultural com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
Para o presidente da Fundação Cultural, Christian Camurça, promover um evento dessa magnitude para reunir os torcedores significa a realização de um sonho da gestão do prefeito Mauro Nazif, que é disponibilizar o melhor para a população, principalmente depois de tudo que o Município sofreu com a enchente histórica do Rio Madeira. “Estamos promovendo o patriotismo, valorizando o esporte mais popular no nosso País, a cultura regional e nosso patrimônio histórico”, declarou.
A secretária de Esportes e Lazer, Niedja Santana, disse que a festa popular na praça é uma pequena demonstração e ao mesmo tempo, o pontapé inicial para as comemorações alusivas aos 100 anos da capital rondoniense em outubro deste ano. “Vamos fazer Porto Velho voltar a sorrir”, comentou. Ela acrescentou que levar esporte e lazer ao povo é respeitar os direitos das pessoas.
Atrações
Durante o intervalo da partida, a prefeitura animou os torcedores com atrações culturais. Houve apresentação de frevo, da Companhia de Dança Iaporanga, quadrilhas juninas Joabp e Forte Príncipe. Depois do jogo, a animação ficou por conta de duas bandas de músicas regionais e DJs. “Nosso objetivo é proporcionar essa festa popular até o último jogo da Seleção Brasileira, de preferência com a conquista do hexa campeonato”, informou Camurça.
Sucesso
O público aprovou a iniciativa da prefeitura. Na opinião do motorista Claudisson Lima, o evento foi um grande sucesso. “Nunca vi isso nas outras gestões em época de copa do mundo. É muito bom unir o povo que gosta de futebol. Com certeza estarei aqui no próximo jogo para torcer pela nossa seleção”, anunciou.
A autônoma Diana Ribeiro também gostou e disse que a festa na praça foi muito boa. Na opinião dela, só faltou um pouco mais de animação por parte da torcida e, claro, a vitória do Brasil sobre o México.
Organização
Conforme os organizadores da festa, tudo transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer incidente que comprometesse o brilho da festa. Com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), todo quarteirão foi isolado, havia policiais militares para garantir a ordem e até ambulância para atender qualquer emergência, caso fosse necessário.
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)