Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 16h50
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas compareceram à Praça das Caixas D’água, na tarde desta terça-feira (17), para acompanhar o jogo de Brasil e México pela Copa do Mundo de Futebol 2014. Em parceria com a iniciativa privada, a prefeitura de Porto Velho disponibilizou um telão (LED) de 7 por 3,5 metros e várias atrações culturais para animar ainda os torcedores. O evento foi organizado pela Fundação Cultural com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
Para o presidente da Fundação Cultural, Christian Camurça, promover um evento dessa magnitude para reunir os torcedores significa a realização de um sonho da gestão do prefeito Mauro Nazif, que é disponibilizar o melhor para a população, principalmente depois de tudo que o Município sofreu com a enchente histórica do Rio Madeira. “Estamos promovendo o patriotismo, valorizando o esporte mais popular no nosso País, a cultura regional e nosso patrimônio histórico”, declarou.
A secretária de Esportes e Lazer, Niedja Santana, disse que a festa popular na praça é uma pequena demonstração e ao mesmo tempo, o pontapé inicial para as comemorações alusivas aos 100 anos da capital rondoniense em outubro deste ano. “Vamos fazer Porto Velho voltar a sorrir”, comentou. Ela acrescentou que levar esporte e lazer ao povo é respeitar os direitos das pessoas.
Atrações
Durante o intervalo da partida, a prefeitura animou os torcedores com atrações culturais. Houve apresentação de frevo, da Companhia de Dança Iaporanga, quadrilhas juninas Joabp e Forte Príncipe. Depois do jogo, a animação ficou por conta de duas bandas de músicas regionais e DJs. “Nosso objetivo é proporcionar essa festa popular até o último jogo da Seleção Brasileira, de preferência com a conquista do hexa campeonato”, informou Camurça.
Sucesso
O público aprovou a iniciativa da prefeitura. Na opinião do motorista Claudisson Lima, o evento foi um grande sucesso. “Nunca vi isso nas outras gestões em época de copa do mundo. É muito bom unir o povo que gosta de futebol. Com certeza estarei aqui no próximo jogo para torcer pela nossa seleção”, anunciou.
A autônoma Diana Ribeiro também gostou e disse que a festa na praça foi muito boa. Na opinião dela, só faltou um pouco mais de animação por parte da torcida e, claro, a vitória do Brasil sobre o México.
Organização
Conforme os organizadores da festa, tudo transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer incidente que comprometesse o brilho da festa. Com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), todo quarteirão foi isolado, havia policiais militares para garantir a ordem e até ambulância para atender qualquer emergência, caso fosse necessário.
Fonte: Augusto José
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi