Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura realiza 6ª Copa Porto Velho de Futebol de Futsal


A prefeitura da capital rondoniense inicia no próximo dia 19 de julho, a 6ª Copa Porto Velho de Futebol de Salão (Futsal). A abertura será às 18h30min no ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na Avenida Jatuarana, bairro Eldorado, zona Sul da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), responsável pelo evento, mais de 100 equipes vão participar da competição.

Conforme a secretária Niedja Felix Santana (Semes), todos os jogos acontecerão no ginásio Dudu, no período de 19 de julho a 30 de agosto. Nas terças, quinta e sextas-feiras, o horário das partidas será das 19 às 23 horas. Aos sábados, das 14h30min às 22 horas.

A Semes inscreveu 113 equipes para participar do evento esportivo, sendo 98 do sexo masculino e 15 do feminino. As disputas vão envolver 1.300 atletas com idade a partir dos 16 anos completos. Com base nas edições anteriores, a expectativa dos organizadores é de um bom público prestigiando os jogos, entre cinco a sete mil pessoas.

Niedja Santana afirma que a Copa Porto Velho de Futsal já faz parte do calendário esportivo da prefeitura. O objetivo da gestão de Mauro Nazif é fortalecer e fomentar não apenas o Futsal, mas também outras modalidades esportivas. O prefeito entende que desta forma, além de incentivar a prática do esporte, ajuda a promover a saúde, já que tira as pessoas da ociosidade e faz com que pratiquem alguma atividade física.

O congresso técnico com os representantes das equipes inscritas para tratar sobre o regulamento da competição será realizado no dia 15 de julho. Quanto à premiação, a secretária informa que os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberão troféus, medalhas e materiais esportivos. Com o Município em estado de calamidade pública por causa da enchente do Rio Madeira, não será possível oferecer prêmios em dinheiro.

Ainda segundo a secretária de esportes e lazer, todos os esforços estão sendo feitos por sua equipe para que a 6ª Copa Porto Velho de Futsal supere o sucesso das edições anteriores em todos os sentidos.

Fonte: Augusto José

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal