Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura prepara percurso para Caminhada do Batom


 
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran) definiu o percurso da 1ª Corrida e Caminhada do Batom. Esta atividade encerrará o evento “Tenda Mulher- Rosas de Março”, coordenado pela primeira Dama Lucilene Peixoto. A corrida acontecerá no próximo domingo, 27, com ponto de concentração em frente à Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Prefeitura prepara percurso para Caminhada do Batom - Gente de OpiniãoA largada será na rampa de acesso à EFMM que fica em frente à rua Renato Medeiros, as competidoras descerão a Avenida Farquar, subirão a Avenida Sete de Setembro, a Rua José de Alencar até a Dom Pedro Segundo, vão dobrar à esquerda na Salgado Filho até a Carlos Gomes e descer diretamente para a Farquar e fechar o percurso na frente do Mercado Central. A expectativa de duração da atividade é de uma hora”, detalhou Antônio Castro, do departamento de engenharia da Semtran.

O percurso da corrida não será fechado para o tráfego de veículos, mas parcialmente interditado no momento da passagem das competidoras. O controle do trânsito será feito pela Companhia Independente de Trânsito através de batedores; nas principais esquinas da rota de corrida e caminhada terão agentes municipais de trânsito. O evento também contará com o apoio de membros da Associação dos Corredores de Rua de Rondônia (Ascor).

Novas rotas e ruas fechadas

A Semtran informa também que no domingo os ônibus coletivos vão circular com a programação dos sábados, ou seja, com 80% da frota. O acesso à EFMM estará interrompido na Avenida Carlos Gomes com a Farquar, apenas os ônibus e os carros oficiais terão acesso. Os coletivos vão parar na frente da praça e o público será recepcionado na escadaria em frente à Sete de Setembro, neste ponto estarão trabalhando oito agentes femininos da Semtran, já que o público alvo são as mulheres.

Os camelôs e os vendedores ambulantes vão ficar concentrados na Rua Henrique Dias entre a Euclides da Cunha e a Farquar, ao lado do Mercado Central. Os ônibus fretados pela prefeitura para levar as mulheres ficarão estacionados na Euclides da Cunha entre a Sete de Setembro e a João Alfredo.

“Os ônibus de acesso ao Centro vindos dos bairros pela Avenida Farquar, terão itinerários desviados pela Rogério Weber até a Avenida Carlos Gomes. A secretaria através dos agentes de trânsito estará monitorando aquela região a partir das cinco horas do dia até o final do último evento programado para o início da noite. Quem quiser mais informações é só ligar gratuitamente para 0800 64 75100”, explicou Castro.

 

A Corrida

A 1ª Corrida e Caminhada do Batom está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Rondônia (Ascor). O evento será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. A largada será às 16 horas, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “A corrida é parte do encerramento da Tenda Mulher, Rosas de Março, que oferecerá diversos serviços de cunho social, orientações, embelezamento e saúde para o público feminino. Nosso objetivo, além de homenagear as mulheres, é incentivar a prática de atividades físicas para um viver mais saudável”, enfatizou Lucilene Peixoto.

Fonte: Fabrícius Bariani

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal