Porto Velho (RO) domingo, 20 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura de Rolim de Moura encerra Campeonatos de futebol de campo em grande estilo

Final de semana contou com a final dos Campeonatos Veterano e 6ª Copa integração de futebol de campo


Prefeitura de Rolim de Moura encerra Campeonatos de futebol de campo em grande estilo  - Gente de Opinião

O final de semana foi de muito futebol no estádio Ângelo Cassol “Cassolão” em Rolim de Moura (RO). No Sábado a equipe de Alta Floresta garantiu o título do veterano ao vencer o time da Cassol pelo placar de 2 X 0 com dois gols de Gilmar.  O 5.º campeonato veterano foi organizado pela Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim) em parceria com a Liga de Futebol Amador da Região (Lirfar).

No domingo a bola seguiu rolando pela final da 6ª Copa integração de futebol de campo nas categorias aspirante e titular. Com estádio lotado a equipe de Nova Estrela venceu o Vila Nova da 204 e sangrou-se bicampeã consecutiva. No tempo normal o jogo ficou em 0 X 0, nos pênaltis Nova Estrela venceu por 5 X 4.

Na categoria titular Paraná da 184 e Juventude da 196 garantiram as emoções da final. Em um jogo de muito equilíbrio, a equipe da linha 184 ergueu a taça de campeã ao vencer pelo placar mínimo com gol anotado por Elber aos 12 minutos da etapa complementar, garantindo mais um titulo para o Paraná, já que recentemente a equipe também foi campeã do Campeonato Noturno ao vencer o mesmo juventude nos pênaltis em competição ocorrida no mês de agosto.

O presidente da Amerolim, professor Benê Leite, destacou que foram realizados 104 jogos nas duas categorias da Copa Integração (Aspirante e titular). No aspirante foram assinalados 195 gols. A artilheiro foi Douglas do Vila Nova que balançou as redes 05 vezes. O goleiro menos vazado também foi do Vila Nova que que sofreu apenas um gol em todo o campeonato. Na Categoria Titular o artilheiro foi Evandro do União 172 que marcou 07 vezes. O goleiro menos vazado foi o campeão Niro do Paraná que sofreu 02 gols na copa. A quantidade de gols no titular foi a mesma do aspirante, 195 vezes.

O prefeito Luizão do Trento parabenizou as equipes que participaram do campeonato e agradeceu o apoio do governo do estado que liberou emenda do deputado Jean de Oliveira por meio da Sejucel para realização do campeonato e o vereador Aldo Júlio que solicitou.

Além do grupo público de torcedores, várias autoridades prestigiaram a final da competição, o poder executivo de Rolim de Moura foi representado pelo vice-prefeito Fabricio Melo, o vice-governador Zé Jodan representou o governo do estado de Rondônia, além dos vereadores Aldo Júlio, Uender Nogueira e Claudinho da Cascalheira.

Prefeitura de Rolim de Moura encerra Campeonatos de futebol de campo em grande estilo  - Gente de Opinião

Mais Sobre Esporte

Futebol Americano: a novidade crescente em Cacoal

Futebol Americano: a novidade crescente em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), tem apoiado as modalidades esportivas desenvolvidas no municíp

Equipes de Vilhena e de Cujubim vão representar Rondônia no Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, em Salvador

Equipes de Vilhena e de Cujubim vão representar Rondônia no Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, em Salvador

Representantes das escolas públicas Álvares de Azevedo, de Vilhena, e Antônio Francisco Lisboa, de Cujubim, vão representar Rondônia no Campeonato B

Rolim de Moura - Juventude X Paraná  farão final da Copa Integração

Rolim de Moura - Juventude X Paraná farão final da Copa Integração

Mais uma competição organizada pela prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim) será concluída no próxi

28ª edição do Campeonato Interdistrital de Porto Velho recebe apoio da Energisa

28ª edição do Campeonato Interdistrital de Porto Velho recebe apoio da Energisa

Começou na sexta-feira (20), em Jaci-Paraná (RO), a 28ª edição do Campeonato Interdistrital de Porto Velho. Com apoio da Energisa Rondônia, a competiç