Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura adia lançamento das Escolinhas Desportivas



O início das atividades das Escolinhas Desportivas mantidas pela prefeitura de Porto Velho teve que ser adiado. Era para acontecer no próximo sábado (26), mas foi postergado para o dia dois de abril, às 9 horas, no Parque Circuito. De acordo com o secretário municipal de esportes, Klebson Lavor, o adiamento se deve ao fato de que os fornecedores dos quais foram comprados os equipamentos necessários ao funcionamento das escolinhas, não conseguiram entregar os materiais em sua totalidade.

Conforme o secretário, as Escolinhas Desportivas são importantes para o desenvolvimento do esporte no Município. “Por isso, a necessidade da Semes atender aos alunos da melhor forma possível e com todos os materiais, como Coletes, Bolas, Cones, Redes e outros equipamentos esportivos”, destaca o Secretário.

Klebson Lavor também falou da importância do esporte na formação do caráter dos futuros atletas, tornando-se instrumento de motivação para que permaneçam na escola e tirem boas notas. Ele disse que somente poderão participar das escolinhas, crianças ou adolescentes que apresentarem declaração da escola onde estão matriculados. Além disso, uma equipe da Semes fará o acompanhamento do desempenho escolar de cada um.

Podem ser matriculados nas Escolinhas Desportivas, crianças e adolescentes de ambos os sexos com idades entre sete e 14 anos. As aulas são realizadas de acordo com as faixas etárias. A Semes dispõe de professores de Educação Física e monitores para realizarem os trabalhos. Cada aluno recebe um kit para participar dos treinos.

O secretário destacou mais uma vez a atenção que o prefeito Roberto Sobrinho tem dado ao esporte, procurando fomentar as mais diversas modalidades. No caso das escolinhas, elas também tiram crianças e adolescentes do estado de vulnerabilidade social, promovendo a saúde através do esporte.

Interessados em participar das Escolinhas deverão comparecer à sede da Semes, na Rua Quintino Bocaiuva, entre Rafael Vaz e Silva e Elias Gorayeb, munidos de declaração escolar e autorização dos pais.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal