Sábado, 26 de março de 2011 - 09h18
O início das atividades das Escolinhas Desportivas mantidas pela prefeitura de Porto Velho teve que ser adiado. Era para acontecer no próximo sábado (26), mas foi postergado para o dia dois de abril, às 9 horas, no Parque Circuito. De acordo com o secretário municipal de esportes, Klebson Lavor, o adiamento se deve ao fato de que os fornecedores dos quais foram comprados os equipamentos necessários ao funcionamento das escolinhas, não conseguiram entregar os materiais em sua totalidade.
Conforme o secretário, as Escolinhas Desportivas são importantes para o desenvolvimento do esporte no Município. “Por isso, a necessidade da Semes atender aos alunos da melhor forma possível e com todos os materiais, como Coletes, Bolas, Cones, Redes e outros equipamentos esportivos”, destaca o Secretário.
Klebson Lavor também falou da importância do esporte na formação do caráter dos futuros atletas, tornando-se instrumento de motivação para que permaneçam na escola e tirem boas notas. Ele disse que somente poderão participar das escolinhas, crianças ou adolescentes que apresentarem declaração da escola onde estão matriculados. Além disso, uma equipe da Semes fará o acompanhamento do desempenho escolar de cada um.
Podem ser matriculados nas Escolinhas Desportivas, crianças e adolescentes de ambos os sexos com idades entre sete e 14 anos. As aulas são realizadas de acordo com as faixas etárias. A Semes dispõe de professores de Educação Física e monitores para realizarem os trabalhos. Cada aluno recebe um kit para participar dos treinos.
O secretário destacou mais uma vez a atenção que o prefeito Roberto Sobrinho tem dado ao esporte, procurando fomentar as mais diversas modalidades. No caso das escolinhas, elas também tiram crianças e adolescentes do estado de vulnerabilidade social, promovendo a saúde através do esporte.
Interessados em participar das Escolinhas deverão comparecer à sede da Semes, na Rua Quintino Bocaiuva, entre Rafael Vaz e Silva e Elias Gorayeb, munidos de declaração escolar e autorização dos pais.
Fonte: Augusto José
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida