Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Prazo para inscrição no Campeonato Rural e Escolinhas de Ji-Paraná encerra nesta sexta-feira


Prazo para inscrição no Campeonato Rural e Escolinhas de Ji-Paraná encerra nesta sexta-feira - Gente de Opinião

Os dirigentes de equipes amadoras da zona rural de Ji-Paraná têm até sexta-feira (14), para confirmar seus times no Campeonato Rural de Futebol de Campo. O prazo foi definido pelos próprios dirigentes em reunião com a Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti, e o diretor de Esportes da Semetur, Wilson Mendes.

O documento está disponível desde o dia seis de janeiro na sede da Semetur, que fica no Ginásio de Esportes Gerivaldão. “Lembramos que vamos receber as fichas de inscrição até esta sexta-feira às 13h30”, disse Seloi.

Também na sexta-feira após as 13h30 será realizado o Congresso Técnico que definirá o chaveamento por setores, os confrontos e início da competição.

O diretor de Esportes, Wilson Mendes, confirmou que juntamente com a ficha de inscrição os dirigentes estão levando regras que determinam o número de atletas inscritos por categoria (aspirante e titular), e a utilização de jogadores com residência na zona urbana. “Vários detalhes já foram pré-definidos pelos representantes das equipes”, informou Wilson Mendes.

A Prefeitura de Ji-Paraná vai fornecer arbitragem, além de material esportivo, considerando cada fase da competição. Serão entregues bolas, redes e uniforme. O início do Campeonato Rural de Futebol de Campo será definido no Congresso Técnico.

 

Escolinhas - Outro prazo que encerra nesta sexta-feira (14) é o período de rematrícula e matrícula para os alunos das Escolinhas de Iniciação Esportiva em Ji-Paraná. Os pais ou responsáveis devem procurar a Semetur, no Gerivaldão. É necessário levar os documentos do atleta.

São atendidos atletas de sete a 17 anos nas modalidades de karatê, jiu-jitsu, judô, futsal, natação, handebol, voleibol, basquetebol e futebol. Em 2019 mais de 2000 crianças e adolescentes foram atendidos nos pólos mantidos pela prefeitura, ou em parceria com instituição, igrejas e associações.

Seloi Totti adiantou também que várias reuniões estão sendo realizadas na Semetur com representantes de diversas modalidades esportivas para definir a participação das modalidades nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que serão realizados em Ji-Paraná no segundo semestre. “Algumas modalidades tem campeonatos de qualificação, principalmente os coletivos, e queremos dar oportunidades a todos os esportes”, ressaltou a Secretária.

Os dirigentes e representantes do voleibol foram os primeiros a manter a reunião, definindo competições, fase de preparação e composição da seleção que vai defender o título no JIR, e buscar o tricampeonato consecutivo.

Mais Sobre Esporte

Depois do Brasileiro patrocinado pela Tempobet, japonês Honda escolheu o Botafogo com intuito de criar legado no futebol brasileiro

Depois do Brasileiro patrocinado pela Tempobet, japonês Honda escolheu o Botafogo com intuito de criar legado no futebol brasileiro

Keisuke Honda debutou no futebol brasileiro. Isso porque ele foi recebido, apresentado e estreou com a camisa do Botafogo diante do Bangu, em jogo d

Inscrições seguem abertas para seletiva rondoniense de Gymnasiade do atletismo

Inscrições seguem abertas para seletiva rondoniense de Gymnasiade do atletismo

Os atletas escolares interessados em participar da seletiva estadual de gymnasiade do atletismo têm até o próximo dia 20 para formalizar as inscriçõ

Centro de Convenções Cidade da Cultura: obras da primeira etapa estão a todo vapor

Centro de Convenções Cidade da Cultura: obras da primeira etapa estão a todo vapor

O canteiro de obras no Centro de Convenções Cidade da Cultura, em Porto Velho, está a todo vapor com a primeira etapa do projeto em execução com os tr

Mais 53 atletas podem ser contemplados por Bolsa Atleta da Sejucel em Rondônia

Mais 53 atletas podem ser contemplados por Bolsa Atleta da Sejucel em Rondônia

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta encerraram com 158 inscritos, e destes 53 novos atletas de Rondônia podem ser beneficiados em 2021. O progr