Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Prazo para inscrição no Campeonato Rural e Escolinhas de Ji-Paraná encerra nesta sexta-feira


Prazo para inscrição no Campeonato Rural e Escolinhas de Ji-Paraná encerra nesta sexta-feira - Gente de Opinião

Os dirigentes de equipes amadoras da zona rural de Ji-Paraná têm até sexta-feira (14), para confirmar seus times no Campeonato Rural de Futebol de Campo. O prazo foi definido pelos próprios dirigentes em reunião com a Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti, e o diretor de Esportes da Semetur, Wilson Mendes.

O documento está disponível desde o dia seis de janeiro na sede da Semetur, que fica no Ginásio de Esportes Gerivaldão. “Lembramos que vamos receber as fichas de inscrição até esta sexta-feira às 13h30”, disse Seloi.

Também na sexta-feira após as 13h30 será realizado o Congresso Técnico que definirá o chaveamento por setores, os confrontos e início da competição.

O diretor de Esportes, Wilson Mendes, confirmou que juntamente com a ficha de inscrição os dirigentes estão levando regras que determinam o número de atletas inscritos por categoria (aspirante e titular), e a utilização de jogadores com residência na zona urbana. “Vários detalhes já foram pré-definidos pelos representantes das equipes”, informou Wilson Mendes.

A Prefeitura de Ji-Paraná vai fornecer arbitragem, além de material esportivo, considerando cada fase da competição. Serão entregues bolas, redes e uniforme. O início do Campeonato Rural de Futebol de Campo será definido no Congresso Técnico.

 

Escolinhas - Outro prazo que encerra nesta sexta-feira (14) é o período de rematrícula e matrícula para os alunos das Escolinhas de Iniciação Esportiva em Ji-Paraná. Os pais ou responsáveis devem procurar a Semetur, no Gerivaldão. É necessário levar os documentos do atleta.

São atendidos atletas de sete a 17 anos nas modalidades de karatê, jiu-jitsu, judô, futsal, natação, handebol, voleibol, basquetebol e futebol. Em 2019 mais de 2000 crianças e adolescentes foram atendidos nos pólos mantidos pela prefeitura, ou em parceria com instituição, igrejas e associações.

Seloi Totti adiantou também que várias reuniões estão sendo realizadas na Semetur com representantes de diversas modalidades esportivas para definir a participação das modalidades nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que serão realizados em Ji-Paraná no segundo semestre. “Algumas modalidades tem campeonatos de qualificação, principalmente os coletivos, e queremos dar oportunidades a todos os esportes”, ressaltou a Secretária.

Os dirigentes e representantes do voleibol foram os primeiros a manter a reunião, definindo competições, fase de preparação e composição da seleção que vai defender o título no JIR, e buscar o tricampeonato consecutivo.

Mais Sobre Esporte

Apoiada pelo Grupo Rovema, ginasta rondoniense competirá em torneio nacional em Porto Alegre/RS

Apoiada pelo Grupo Rovema, ginasta rondoniense competirá em torneio nacional em Porto Alegre/RS

O incentivo ao esporte é de grande importância para o Grupo Rovema, pois significa a valorização e garantia da presença dos atletas rondonienses em

Mais de 130 atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Mais de 130 atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Visando impulsionar a prática do esporte nas escolas, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está unindo forças

Talentos do Futuro é implantado em Jaci e Extrema; programação segue no Baixo Madeira

Talentos do Futuro é implantado em Jaci e Extrema; programação segue no Baixo Madeira

Um dos maiores projetos de transformação social de Porto Velho, o programa Talentos do Futuro avança para os distritos na inclusão de jovens e criança

Hoje no Grego Original: o 1° gol do Flamengo terá uma rodada de chopp na faixa

Hoje no Grego Original: o 1° gol do Flamengo terá uma rodada de chopp na faixa

Com show da banda Semáforo 89, hoje é dia da Quarta do Rock, de Futebol e do "Camarote Vip Open Chopp Pilsen", com rodízio de petisco no tradicional