Domingo, 22 de junho de 2014 - 20h20
A Copa do Mundo da FIFA 2014 quase acabou neste domingo (22.06) para o melhor jogador do mundo. Em uma partida emocionante até o último minuto, Portugal e Estados Unidos empataram em 2 x 2 na Arena da Amazônia, em Manaus, e vão para a última rodada com chances de classificação.
O resultado foi amargo para os norte-americanos. Depois de sair perdendo, a equipe virou a partida e estava assegurando a classificação antecipada para as oitavas de final. Mas os portugueses conseguiram o empate no último minuto, com a participação de Cristiano Ronaldo no lance decisivo, adiando a vaga dos ianques e dando sobrevida aos lusos.
A última rodada do Grupo G será na próxima quinta-feira (26.06). Portugal joga contra Gana, às 13h, em Brasília, precisando vencer de qualquer jeito para sonhar com a classificação. Além disso, torce para derrota dos Estados Unidos para a líder Alemanha, na Arena Pernambuco, em Recife, no mesmo horário.
O duelo entre portugueses e norte-americanos teve um início bastante equilibrado. Mas uma falha feia da defesa norte-americana mudou o panorama logo aos 4 minutos. Cameron espanou cruzamento rasteiro e a bola sobrou para Nani. Na cara do goleiro Howard, o atacante esperou o goleiro cair para abrir o placar para Portugal.
O gol forçou os Estados Unidos a partir para cima em busca do empate. Dempsey foi o jogador mais acionado e teve boas oportunidades. Aos 13 minutos, ele cobrou falta perigosa por cima do gol e aos 16 recebeu em profundidade para bater cruzado e exigir defesa do goleiro Beto. Os norte-americanos também chutaram bastante de fora da área, com Bradley, Johnson e Jones, mas sem sucesso.
Com a pressão dos Estados Unidos, Portugal recuou esperando as chances no contra-ataque. As melhores oportunidades vieram no fim do primeiro tempo. Aos 41, Cristiano Ronaldo, apagado até então, fez boa jogada pela direita em velocidade e tocou para Nani livre na direita. O atacante finalizou bem, mas Howard espalmou. Aos 44, novamente Nani assustou. Ele acertou chute fortíssimo da entrada da área, o goleiro dos EUA falhou e a bola explodiu na trave. No rebote, Eder chutou mascado e Howard se recuperou da falha com uma grande defesa.

A dinâmica seguiu igual após o intervalo. Os Estados Unidos em busca do empate e os portugueses apostando nos contra-ataques. Logo aos dois minutos Eder teve boa chance de ampliar após bate e rebate na área, mas o voleio foi por cima do gol. Aos 10, a melhor chance dos norte-americanos. Johnson recebeu belo passe pela direita e tocou para trás para Bradley, que chegou batendo sem goleiro, mas o zagueiro Ricardo Costa salvou em cima da linha.
De tanto arriscar de fora, os Estados Unidos chegaram ao empate com um belo chute de fora da área. Após escanteio, a defesa portuguesa cortou e a bola sobrou para Jones, que puxou para a direita e bateu com muita força no canto do goleiro Beto. A igualdade era ruim para os portugueses, que mudaram a postura e tiveram boa chance aos 20, mas Howard fez grande defesa em chute de Raul Meireles dentro da área.
Depois de tanto martela pela direita, os Estados Unidos conseguiram a virada em jogada que nasceu por lá. Bradley recebeu cruzamento e tentou o chute, a bola desviou na defesa e sobrou para Zusi. Ele cruzou para o meio e Dempsey completou para o gol de barriga. Virada norte-americana que eliminava os portugueses. O time de Cristiano Ronaldo se jogou para cima no desespero e conseguiu o empate no último lance do jogo. O melhor jogador do mundo fez cruzamento preciso para Varela completar de cabeça e manter viva a seleção portuguesa na Copa.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)