Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Portugal arranca empate com os E.U.A na Arena Amazônia


 
Foto: Getty Images
Gente de Opinião
Varela (D) comemora o gol de empate,
para desespero do jogador norte-americano

A Copa do Mundo da FIFA 2014 quase acabou neste domingo (22.06) para o melhor jogador do mundo. Em uma partida emocionante até o último minuto, Portugal e Estados Unidos empataram em 2 x 2 na Arena da Amazônia, em Manaus, e vão para a última rodada com chances de classificação.

O resultado foi amargo para os norte-americanos. Depois de sair perdendo, a equipe virou a partida e estava assegurando a classificação antecipada para as oitavas de final. Mas os portugueses conseguiram o empate no último minuto, com a participação de Cristiano Ronaldo no lance decisivo, adiando a vaga dos ianques e dando sobrevida aos lusos.

A última rodada do Grupo G será na próxima quinta-feira (26.06). Portugal joga contra Gana, às 13h, em Brasília, precisando vencer de qualquer jeito para sonhar com a classificação. Além disso, torce para derrota dos Estados Unidos para a líder Alemanha, na Arena Pernambuco, em Recife, no mesmo horário.

Primeiro tempo

O duelo entre portugueses e norte-americanos teve um início bastante equilibrado. Mas uma falha feia da defesa norte-americana mudou o panorama logo aos 4 minutos. Cameron espanou cruzamento rasteiro e a bola sobrou para Nani. Na cara do goleiro Howard, o atacante esperou o goleiro cair para abrir o placar para Portugal.

O gol forçou os Estados Unidos a partir para cima em busca do empate. Dempsey foi o jogador mais acionado e teve boas oportunidades. Aos 13 minutos, ele cobrou falta perigosa por cima do gol e aos 16 recebeu em profundidade para bater cruzado e exigir defesa do goleiro Beto. Os norte-americanos também chutaram bastante de fora da área, com Bradley, Johnson e Jones, mas sem sucesso.

Com a pressão dos Estados Unidos, Portugal recuou esperando as chances no contra-ataque. As melhores oportunidades vieram no fim do primeiro tempo. Aos 41, Cristiano Ronaldo, apagado até então, fez boa jogada pela direita em velocidade e tocou para Nani livre na direita. O atacante finalizou bem, mas Howard espalmou. Aos 44, novamente Nani assustou. Ele acertou chute fortíssimo da entrada da área, o goleiro dos EUA falhou e a bola explodiu na trave. No rebote, Eder chutou mascado e Howard se recuperou da falha com uma grande defesa.

Foto: Getty Images

Gente de Opinião

Cristiano Ronaldo teve atuação apagada, mas fez o cruzamento que resultou no gol que salvou sua equipe


Segundo tempo

A dinâmica seguiu igual após o intervalo. Os Estados Unidos em busca do empate e os portugueses apostando nos contra-ataques. Logo aos dois minutos Eder teve boa chance de ampliar após bate e rebate na área, mas o voleio foi por cima do gol. Aos 10, a melhor chance dos norte-americanos. Johnson recebeu belo passe pela direita e tocou para trás para Bradley, que chegou batendo sem goleiro, mas o zagueiro Ricardo Costa salvou em cima da linha.

De tanto arriscar de fora, os Estados Unidos chegaram ao empate com um belo chute de fora da área. Após escanteio, a defesa portuguesa cortou e a bola sobrou para Jones, que puxou para a direita e bateu com muita força no canto do goleiro Beto. A igualdade era ruim para os portugueses, que mudaram a postura e tiveram boa chance aos 20, mas Howard fez grande defesa em chute de Raul Meireles dentro da área.

Depois de tanto martela pela direita, os Estados Unidos conseguiram a virada em jogada que nasceu por lá. Bradley recebeu cruzamento e tentou o chute, a bola desviou na defesa e sobrou para Zusi. Ele cruzou para o meio e Dempsey completou para o gol de barriga. Virada norte-americana que eliminava os portugueses. O time de Cristiano Ronaldo se jogou para cima no desespero e conseguiu o empate no último lance do jogo. O melhor jogador do mundo fez cruzamento preciso para Varela completar de cabeça e manter viva a seleção portuguesa na Copa.

Fonte: Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal