Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Porto Velho será representada por 14 ciclistas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Os atletas intensificaram os treinos nos últimos dias


Um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município - Gente de Opinião
Um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município

Com os olhos voltados para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) que se aproximam, os atletas da modalidade de ciclismo aumentaram a rotina dos treinos para fazerem bonito na competição. A expectativa aumenta, uma vez que o início do JIR está previsto para o próximo dia 29 de setembro.

Nesse contexto, um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município. Atualmente, esses atletas estão treinando cerca de duas horas por dia no Espaço Alternativo e Parque Circuito e nos finais de semana o treino é realizado na BR-364. Lá, estão se dedicando a aprimorar suas habilidades, aperfeiçoando as técnicas e finalizando os preparativos para a competição.

De acordo com o responsável pela equipe e também atleta, Liandro de Almeida, os competidores participaram de quatro provas no JIR. “A prova de asfalto é divida em três partes: o contra relógio (individual), prova de circuito (todos os atletas juntos), prova de resistência (quase 100 km) e a prova de Mountain Bike (estrada de terra). Nossa equipe está preparada e, com certeza, esse é o ano que estamos mais preparados”, conclui.

Um dos lugares de treino é o Espaço Alternativo de Porto VelhoUm dos lugares de treino é o Espaço Alternativo de Porto Velho

Uma das representantes da equipe feminina é a Mileide Maria de Araújo, que pratica a modalidade há cerca de 3 anos, e aceitou o desafio de participar do JIR pela primeira vez.

“A expectativa está muito boa, estamos nos preparando tecnicamente, comprometidos com a competição, sempre presente nos treinos e com a confiança de trazer bons resultados”, disse a
atleta.

Nessa competição tem ciclista experiente. É o caso do Marcos Henrique da Silva, que já treina há mais de 15 anos, e já participou de outras edições do JIR, inclusive se consagrou campeão. “Sempre estamos entre os três primeiros colocados trazendo pontuação para Porto Velho e estamos treinando forte para trazer novamente a medalha de ouro, tanto a equipe masculina quanto a feminina”, relata Marcos Henrique.

A competição do ciclismo será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é uma modalidade que sempre trouxe orgulho para a nossa capital e, com certeza, desta vez não será diferente. “Uma equipe muito empenhada, treinando praticamente todos os dias, pra fazer bonito nesse ano e estaremos lá com a nossa torcida acompanhando de perto nossos atletas”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)