Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Porto Velho sedia Brasileiro Sub-20 de Judô


 
Tudo pronto para o maior encontro de atletas no Norte do Brasil com o Brasileiro de Judô, categoria Sub-20. O evento é organizado pela Federação de Judô de Rondônia (Fejur) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O palco será o Ginásio do SESI a Avenida Rio de Janeiro com uma vasta programação.Porto Velho sedia Brasileiro Sub-20 de Judô - Gente de Opinião

A partir do dia 27 as delegações de todos os Estados do Brasil chegam e realizam a pesagem de atletas e participam do congresso técnico. Dia 28 pela manhã o show da abertura que é destaque nos eventos de Judô, promete emocionar os participantes, com luz, som e vídeo apresentando características de cada unidade da federação participante. Sob produção da Chaski e da RGR o show de abertura gera expectativas dos participantes que já viram outros campeonatos brasileiros e latinos realizados em Rondônia pela Fejur.

A programação do dia 28 segue com lutas na manhã do sábado até a noite e no domingo, dia 29 com o dia inteiro de combates emocionantes. O objetivo do Campeonato Brasileiro e também Seletiva é de classificar os atletas nas categorias juvenil e júnior que representarão o Brasil nos campeonatos.

“O Brasil estará representado em Rondônia e nosso Estado vem firme e com chances, mas vale à pena conferir de perto, pois várias estrelas dessa arte virão atuar na nossa terra”, comenta Seloi Totti, presidente da Fejur. “Todos estão convidados e desde já agradecemos ao apoio recebido e esperamos todos na abertura que será show”, finaliza.

Espera-se que após a realização do evento se selecione os atletas que farão parte da seleção nacional e que estejam qualificados na tábua de classificação do objetivo final entre os dois primeiros. O público participante é estimado entre 2.000 a 3.500 pessoas envolvendo atletas de vários Estados, desportistas simpatizantes do judô, pessoas interessadas no esporte e população em geral.

O evento conta com apoio do Governo do Estado de Rondônia, Secel, Deputado Federal Mauro Nazif, Deputado Estadual Jesualdo Píres, Chaski Eventos e RGR Som e Luz. A imprensa está convidada a cobrir e transmitir o evento. Informações: 9981-0009.


Fonte: Santiago Roa Junior
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)