Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Porto Velho receberá estrelas do vôlei no 'Desafio 4 X 4 – Quadra x Praia'


Atletas e ex-atletas consagrados do vôlei brasileiro estarão em Porto Velho neste sábado, 10, e domingo, 11, para o “Desafio de Vôlei 4x4 – Quadra x Praia”, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei e pelo Banco do Brasil. O evento realizado pela Federação Rondoniense de Vôlei tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho que participa do projeto com o apoio logístico e cedendo estrutura física.

O jogo será neste sábado, no Skate Parque, a partir das 10h, e será uma atividade beneficente para arrecadação de alimentos que serão distribuídos à instituições de caridade. “Por ser um jogo que tem essa ação filantrópica, pedimos às pessoas que forem assistir o desafio para que levem um quilo de alimento não perecível para doação”, conclamou o secretário Klebson Lavor, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Uma das estrelas que estará na capital de Rondônia é Marcelo Negrão, campeão pela seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Barcelona, Espanha, em 1992. Junto com ele completam a equipe de quadra os jogadores Oscar, Anderson, Evandro. Eles enfrentam o time de vôlei de praia formado por Pará, Franco (ex-atletas olímpicos), Fred e Fábio Luiz.

O presidente da Federação Rondoniense de Vôlei, Dirceo Chittolina Júnior, explicou que o projeto Desafio de Vôlei 4 X 4 Quadra x Praia, além de difundir a modalidade esportiva, tem o objetivo de fortalecer a parceria de sucesso realizada entre a CBV e o Banco do Brasil, oportunizando aproximação de atletas de renome nacional junto às comunidades menos favorecidas e também dos futuros atletas com seus ídolos.

Parceria

Em Porto Velho, a prefeitura através do Banco do Brasil mantém o projeto AABB Comunidade desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Pelo projeto, são realizadas atividades esportivas e culturais com alunos de escolas municipais as segundas, quartas e sextas-feiras na sede campestre da AABB Porto Velho.

Em agosto, no Skate Park, a federação em parceria com a prefeitura já havia realizado o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia. E a parceria volta a ser reeditada com o desafio de sábado. “É muito gratificante poder participar de eventos como esse e assim contribuir para o fomento do voleibol em Porto Velho. Essa é uma modalidade esportiva que tem dado muito orgulho a nação brasileira pelos resultados obtidos nos últimos anos”, lembrou o secretário Klebson Lavor.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal