Segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - 11h36
O evento “COB nas ruas“, em Porto Velho, é uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o governo de Rondônia, que tem entre os principais objetivos promover a prática esportiva, divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e difundir os ideais olímpicos.
Porto Velho receberá o “COB nas Ruas” no próximo dia 27 de setembro, das 9h às 18h, no Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco. O evento visa solidificar os principais pilares do Movimento Olímpico, que são: o esporte, a cultura e a educação.
A programação será composta por clínicas esportivas e, na capital rondoniense, as modalidades trabalhadas serão o taekwondo e o badminton. O público que for prestigiar o evento terá a oportunidade de conhecer mais sobre estas modalidades esportivas com a orientação de treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras Olímpicas.
O Comitê Olímpico Brasileiro comunicou esta semana que a embaixadora do evento para Rondônia será a pentatleta ganhadora da medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yane Marques.
Sobre Yane
A pernambucana de Afogados da Ingazeira (PE) é uma pentatleta brasileira. Única detentora de medalha olímpica no Pentatlo Moderno, na América Latina e no Hemisfério Sul. Após os Jogos Olímpicos de Londres 2012, no qual obteve a medalha de Bronze, Yane Marques, passou a ser a número 2 do mundo, atrás somente da Campeã Olímpica.
Fonte: Emili Sousa / Decom
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi