Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Porto Velho recebe etapa da Liga Nacional de vôlei


 

Grupo 01 (Rondônia, Amazonas, Acre, Roraima) terá participação de três clubes de Rondônia no feminino e um do Amazonas, no masculino serão quatro clubes de Rondônia e dois do Amazonas.


De 20 a 24 de julho será realizada em Porto Velho, no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, a fase regional da Liga Nacional de vôlei de quadra no naipe masculino. No feminino a competição será de 27 de julho a 01 de agosto. O Grupo 1, composto pelos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, teve a inscrição de quatro clubes no feminino e seis clubes no masculino.

AABB/Uniron, Ferroviário Atlético Clube e Faculdade São Lucas são os clubes de Rondônia que participam no feminino, G. E São Sebastião representa o Amazonas. No masculino se inscreveram os clubes: AABB/Uniron, Rádio Farol, Faculdade São Lucas e Aderon, de Rondônia, e AA. Nilton Lins e A. Rio Negro Clube, do Amazonas. Acre e Roraima não terão clubes participando da competição.

Para o presidente da Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), José Caetano Morey Romano, a designação de Rondônia pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para ser sede de uma etapa da Liga Nacional é uma grande conquista. “Desde 1988 o estado não recebe uma competição desse porte. É o início de um novo projeto de Voleibol em Rondônia”, comemora.

Social

Os ingressos para os torneios serão um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que serão doados à Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, que funciona no terreno onde funcionaria o Hospital do Câncer, em Porto Velho.

Liga Nacional

A Liga Nacional de Voleibol é uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), composta por seis grupos. A edição 2010, a nona desde a criação, será disputada por 61 equipes, sendo 28 times femininos e 33 masculinos. O resultado garante ao campeão e ao vice-campeão disputar a Superliga 2010/2011.

A fase classificatória da Liga Nacional de Vôlei de Quadra será entre os meses julho e agosto 2010. As finais serão em Pomerode (SC), entre os dias 16 e 24 de agosto. Em 2009, as finais foram realizadas em Juazeiro do Norte (CE). A Upis (DF) foi campeã do masculino, ao vencer o Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC) na decisão. No feminino, a Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC) venceu o São Bernardo (SP).

A etapa regional da Liga Nacional de Vôlei de Quadra é uma realização da FRV, com supervisão da CBV, apoio do Governo do Estado de Rondônia, da Secretaria de Estado da Cultura, dos Esportes e do Lazer (Secel), Prefeitura Municipal de Porto Velho, Secretaria Municipal de Esportes (Semes), On Line Clipping e 3Mais Comunicação.

Serviço:

Local: Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho
End.: Av. Pinheiro Machado, 535
Data: 20 a 24 de julho (masculino) e 27/07 a 01 de agosto (feminino)
Horário: tarde e noite , a partir das 14 horas
Entrada: 01 quilo de alimento não perecível

Fonte:  3Mais Comunicação
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal