Quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 17h03
Crianças, jovens, adultos e idosos compareceram em massa a convocação da prefeitura de Porto Velho para passaram momentos de descontração e práticas de exercícios, no Dia do Desafio, evento coordenado pela primeira-dama Lucilene Peixoto, na manhã desta quarta-feira, 30. Professores de
educação física comandaram centenas de pessoas na campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Porto Velho participa pela oitava vez do evento, competindo com a cidade de Santo Domingo da Guatemala.
Daniel Alves, 42, joga basquete há 20 anos. “O esporte faz parte da minha vida. E hoje já comecei o dia com exercícios. Na parte da tarde pretendo estar no Parque da Cidade e às 19h estaremos jogando basquete no Sesc”, disse.
A professora Leanir Pereira, participou do evento com a turma da 3ª série da Escola municipal São Pedro. “É excelente para as crianças saírem do ambiente escolar de trabalhos e estudos. Temos no nosso grupo alunos que nunca saíram do bairro e para este é um momento de integrar e conhecer coisas novas”, refletiu.
Josefa Mariana, 82, acompanhou a movimentação em frente à prefeitura. “Desde nova, sempre fui muito sapeca. Hoje com minha idade ainda levanto muito cedo e faço caminhadas todos os dias. Se tivesse mais disposição estava lá no meio do pessoal dançando e pulando”, conta.
Priscila Neves, da divisão de Segurança e Medicina do Trabalho da Semad, levou faixas incentivando a reabilitação de servidores dependentes químicos. “O nosso desafio é mobilizar as pessoas quanto à questão da dependência química que não é uma falta de caráter, e sim de saúde pública. A nossa perspectiva é orientar e encaminhar esses servidores para um tratamento e não discriminar”, esclareceu.
Tatiana Azevedo, grávida de sete meses, ‘botou muita gente no chinelo’, com a empolgação. “Estou me mexendo pela minha saúde e a do meu bebê. Todos os dias temos que nos exercitar”, frisou.
Bastidores
Enquanto muitos se ‘mexiam’, nos bastidores diversas equipes se exercitavam organizando a estrutura do palco, de tendas, distribuindo água mineral entre outras ações necessárias para que o evento fosse um sucesso. “Nossa equipe começou a se mexer cedo. E o nosso desejo é que com essa atividade as pessoas criem o hábito de se exercitar. Ter uma vida mais saudável”, disse Cláudia Mendonça da Assessoria Técnica do Gabinete.
Em outro ponto servidores e demais populares faziam uma boa ação e doavam, sangue, numa sala montada para este fim, uma parceria com a Fundação Fhemeron.
Quatro servidoras aceitaram o desafio da Central de Atendimento. Durante todo o dia, a equipe esteve registrando a participação da população pelos telefones 3901 3634 ou 3901 3001. “Ao ligar para nós, os grupos registram a atividade que foi realizada, o nome da empresa, instituição ou escola e o número de pessoas que participaram”, disse Francisca Freitas.
Fonte: Rebeca Barca
Fotos: Frank Néry
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril