Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Por Adriano,flamenguistas tentam convencer Patricia e Luxa


Adriano deseja voltar ao Flamengo e aguarda uma conversa com os dirigentes italianos para definir uma possível rescisão de contrato. Se isso acontecer, o Rubro-Negro surge como primeira opção para o Imperador, que foi um dos principais responsáveis pelo título Brasileiro de 2009, mas que no ano passado protagonizou momentos de desrespeito com a própria carreira e chegou a ficar de fora em jogos importantes do Flamengo na Taça Libertadores, além de não ter sido convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.

Na Gávea, a corrente a favor de Adriano teme que o Imperador vá para outro clube mesmo demonstrando toda a disposição em retornar ao Flamengo. Acredita-se que algo semelhante ao episódio Ronaldo Fenômeno aconteceria e geraria nova revolta dos torcedores. Por outro lado, a presidente Patricia Amorim, o diretor executivo Luiz Augusto Veloso e o técnico Vanderlei Luxemburgo não estão entre os que defendem o retorno. As razões disciplinares são os principais argumentos.

Para resolver este impasse, algumas alas políticas rubro-negras estão propondo ao conselho diretor o retorno do atacante com uma condição contratual conciliadora. Como Adriano está longe de ser daqueles jogadores que cumprem rigorosamente o planejamento de trabalho, o contrato teria algumas cláusulas que dariam ao Flamengo o direito de multá-lo em seu salário a cada falta, atraso, ou qualquer outro tipo de indisciplina.

A estratégia é a esperança da “corrente imperial” em convencer principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo de que vale a pena investir em Adriano. Desta forma, o mínimo deslize pesaria no bolso do atacante e o comando do treinador seguiria intocável no Flamengo.

A diretoria rubro-negra procura falar pouco sobre o assunto e aguarda os acontecimentos envolvendo Adriano e Roma-ITA para saber, de fato, o que pode acontecer na relação. No ano passado, durante o lançamento de um projeto social na Vila Cruzeiro, o atacante declarou.

“Com certeza a minha prioridade no Brasil sempre será o Flamengo. Depois que acabar o contrato com a Roma quero voltar pra cá. Fiquei um ano no clube, que sempre tem um time muito forte”, afirmou na época.

 
Fonte: Uol online
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal