Quinta-feira, 26 de junho de 2014 - 11h03
Nos quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo realizados na Arena Fonte Nova, em Salvador, os policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam um total de 128 ingressos oficiais, no entorno do estádio. Durante a operação, 39 pessoas foram detidas por tentar comercializar as entradas por preços acima dos estipulados pela FIFA.
Na partida desta quarta-feira (25.06), entre Irã e Bósnia, foram apreendidos 32 ingressos, com dois nigerianos, e outros oito, com três brasileiros, totalizando 40 bilhetes. Todos os cambistas flagrados nos quatro jogos foram conduzidos à sede da Decon, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e liberados em seguida.
O Estatuto do Torcedor considera crime a comercialização de ingressos por valores acima do descrito no bilhete. “Quem desistir de assistir aos jogos pode acessar o site da FIFA e renegociar a recompra do ingresso e a devolução do dinheiro empregado”, orienta a delegada titular da Decon, Carla Ramos.
A operação de combate à venda ilegal de ingressos é feita no entorno da Arena Fonte Nova com o apoio da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
O saldo de apreensões nos jogos anteriores contabiliza 38 ingressos que pertenciam a um grupo de 15 pessoas – seis alemães, três americanos, dois franceses, dois suíços e dois brasileiros –, que tentaram comercializar no dia do jogo Suíça x França, na sexta-feira passada (20.06). Também houve a apreensão de 17 ingressos destinados ao jogo Alemanha e Portugal, no dia 16 de junho, que seriam vendidos clandestinamente por sete pessoas – um austríaco, um francês, um inglês, um alemão e três brasileiros.
As equipes da Polícia Civil ainda apreenderam 33 entradas no dia do clássico entre Holanda e Espanha, primeiro jogo da Copa em Salvador. A ação ocorreu no dia 13 de junho e resultou na identificação de 12 cambistas – oito brasileiros, dois franceses, um iraniano e um espanhol.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)