Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Petkovic fica mais perto de deixar o Flamengo



O meia Petkovic não deverá continuar no Flamengo após maio, quando se encerra seu contrato com o clube carioca. A informação não foi confirmada pelas duas partes, mas se tornou o caminho mais provável após reunião realizada na noite de segunda-feira, na Gávea, e que contou, além do sérvio, com Josias Cardoso, seu procurador, e com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.

Na reunião de segunda-feira, Braz se limitou a entregar, por escrito, proposta que já era do conhecimento de Petkovic há três semanas, quando as negociações começaram. No encontro, o sérvio deixou claro que considera o valor abaixo do esperado e ficou de apresentar uma contra-proposta.

Outro fator que impede o acerto é o tempo de contrato. O Flamengo só quer renovar por mais um ano, enquanto Petkovic pretende firmar vínculo até o fim de 2011, quando deseja encerrar carreira. Josias Cardoso não quis, porém, confirmar se o sérvio deve realmente deixar a Gávea. "Todo quadro pode ser revertido", se limitou a dizer Josias, na saída da reunião, evitando o contato com os jornalistas.

Marcos Braz deu a entender que o Flamengo também não pretende mudar em nada a proposta feita ao jogador. "Colocamos no papel uma proposta para o Petkovic e agora estamos aguardando o que ele tem a responder. A reunião foi importante", disse Braz, sem querer entrar no mérito sobre os valores oferecidos e o tempo de contrato.

Apesar de ninguém na Gávea confirmar, os dirigentes não querem a permanência de Petkovic na Gávea. Desde que o sérvio se desentendeu com Marcos Braz e foi afastado por indisciplina que não há mais ambiente para o jogador no clube. Pet sequer vem sendo escalado como titular, entrando no segundo tempo dos jogos.

A crise foi agravada no domingo, quando o diário "Lance!", do Rio de Janeiro, publicou entrevista exclusiva com Petkovic fazendo fortes críticas aos dirigentes e a Andrade. Apesar de dizer que não se sentiu atingido pelas palavras do apoiador, Braz não gostou do que leu.

O cenário para a permanência de Petkovic na Gávea se complicou ainda mais depois que o Fluminense, por intermédio de sua patrocinadora, a Unimed, começou a cogitar a possibilidade de tentar a contratação do sérvio. Com a concorrência, o jogador não tem tantos motivos para aceitar a proposta rubro-negra se não lhe agrada.

"Quando contratamos o Vágner Love havia concorrência. Não vamos mudar a nossa maneira de agir por conta disso. O Flamengo não faz loucuras, pois precisa honrar seus compromissos", disse Braz, ao tomar conhecimento do interesse do Fluminense na contratação do meia.

A definição sobre a permanência de Petkovic na Gávea deverá acontecer somente na próxima semana, quando o jogador deverá responder ao que lhe foi apresentado pelo clube.

Dentro de campo, o elenco se reapresenta nesta quarta-feira, depois de dois dias de folga, e começa a preparação para a partida de domingo, contra o Friburguense, às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. 

Fonte: Gazeta Esportiva.NET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal