Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Peruano quer autógrafo do Neymar em sua caminhonete


 
Fotos: Renato Freire/ Portal da Copa

Gente de Opinião

O empresário Antonio Figueroa Pineda sonha com um autógrafo de Neymar. Mas não pode ser em uma folha de papel. O peruano de 51 anos quer a assinatura do craque na lateral da caminhonete verde e amarela que personalizou para a Copa do Mundo. Foi no veículo que ele percorreu mais de 5 km desde a saída de Lima (em 6 de junho) até Belo Horizonte, cidade que receberá Brasil x Chile na segunda-feira (28.06), pelas oitava de final – o jogo será disputado no Mineirão.

A obsessão começou em julho de 2013, quando Neymar esteve em Lima para participar de um amistoso beneficente. Figueroa encontrou o craque por acaso: o carro do empresário, pintado com as cores azul e grená do Barcelona, e o veículo que conduzia o jogador pararam lado a lado na saída do aeroporto. “O Neymar viu meu carro, baixou o vidro e ergueu o polegar em sinal de aprovação. Nesse momento, tive a ideia de fazer o que estou fazendo agora”, conta.

Figueroa nasceu em Lima, torce pelo Universitario (grande clube local) e costuma vestir-se com a camisa da seleção do Peru, que não disputa a Copa no Brasil. Mas só acompanha os campeonatos da Europa e é apaixonado pelo Barcelona. “Os responsáveis por organizar o futebol do Peru não impulsionam o esporte”, reclama o empresário, que explica a admiração por Neymar. “Ele simboliza o fogo e a paixão do futebol. E transmite esse poder a torcedores de todas as gerações”, acredita.

Estrutura

Gente de Opinião

Produto dos tempos atuais, o empresário é um apaixonado profissional. Contratou e trouxe com ele um cinegrafista, um produtor e um assessor de imprensa. Batizada de El Alto Del Mundial Brasil 2014 (O Automóvel do Mundial Brasil 2014), a aventura é registrada em site na Internet e no Facebook. Também é documentada em vídeo e será transformada em documentário. O grupo tem material de divulgação para os jornalistas e procura as emissoras e jornais das cidades por onde passa.

Mesmo com estrutura acima da média, Figueroa não descobriu como chegar a Neymar. “Até agora, não sabemos se ele viu alguma reportagem sobre a gente. E nunca vi tanta segurança para uma seleção em toda a minha vida”, espanta-se.  O assessor de imprensa Lenin Altamirano releva o dilema do grupo. “Estamos em dúvida se nos hospedamos nas cidades onde o Brasil jogará ou se tentamos ir à Granja Comary (em Teresópolis) sempre que a delegação volta para o local.”

Os contratempos enfrentados ao longo da empreitada já atrasaram bastante os planos de Figueroa. Os principais motivos são a rota extensa, com paradas em pelo menos 10 cidades do Peru e do Brasil, e a qualidade precária de algumas estradas. A equipe só alcançou a Seleção Brasileira em Brasília, para o jogo contra Camarões, na última rodada da fase de grupos. Ainda assim, não conseguiu ingressos e assistiu ao jogo na Fan Fest. Eles afirmam ter comprado entradas para Brasil x Chile.

Figueroa não revela quanto já gastou com a aventura. “Não é gasto, é investimento”, adverte. E mantém o entusiasmo apesar das adversidades. “O Neymar vai autografar minha caminhonete e o Brasil vai ganhar a Copa”, prevê o empresário. Perguntado se a Argentina de Messi será capaz de estragar os planos dele e da Seleção Brasileira, ele responde: “Neymar e Messi são muito bons, mas nós estamos na terra do samba. E quem samba melhor é o Neymar”, diverte-se o apaixonado.

Fonte: Renato Freire, do Portal da Copa em Brasília

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal