Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Perdas contra rivais diretos do Grêmio não 'dói' em Luxa


Expressão do MMA, a ‘trocação’ pode se inserir no contexto do Brasileirão. Não, nada a ver com o soco de Edilson em Henrique. O significado perde o sentido literal da luta para ser colocado na constante troca de pontos dos postulantes aos primeiros lugares da tabela. É assim que Vanderlei Luxemburgo entende o campeonato.

A mais recente foi para o Atlético-MG. Mas essa não é a derrota que ainda tira o sono de Luxemburgo. O técnico do Grêmio ainda lamenta o insucesso contra o Náutico, dia 17 de junho, e leva este amargor para a Vila Belmiro, onde o Tricolor enfrenta o Santos, às 16h de domingo.

Tudo porque esta derrota foi para um adversário que Luxa não considera direto. O Galo é líder, e tem grandeza para vencer outros rivais na luta do título fora de casa. Já o Náutico é 14º.

- A derrota que mais me doeu foi perder para o Náutico, eles vão jogar para não cair. Não sei se vão tirar ponto dos rivais na nossa corrida para o título. Perdi aqui para o Atlético, mas posso ganhar lá. Eles podem também perder para alguém da frente ali. A do Náutico é que foi doída – avaliou Luxa.

Com dois jogos fora de casa – depois do Peixe, o Grêmio pega o Cruzeiro – os comandados pelo cinco vezes campeão brasileiro pretendem trazer na bagagem quatro pontos, ao menos.

- Jogar fora e conquistar quatro pontos, contra dois grandes adversários, acho uma projeção muito boa. É o que eu já fiz, não hoje. Converso sempre com eles, quando se joga fora de casa, você tem a obrigação, dependendo do adversário – disse o técnico.

Adversário deste domingo, o Santos ainda não venceu no Brasileiro. Mesmo assim, é um jogo daqueles passíveis de derrota, aplicando a análise de Luxemburgo à prática.

- Estão buscando uma retomada, porque nos últimos jogos não tem bons resultados. Até porque estavam focados na Libertadores. Tem que buscar o rumo, com algumas mudanças e perdas. Santos é uma grande equipe. Jogando lá, vão se reencontrar no Brasileirão – opinou.

O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado. O Tricolor tem uma dúvida: quem entra no meio, Vilson ou Marco Antônio, já que Léo Gago deve ser deslocado para a lateral esquerda.

FONTE: LANCENET

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)