Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Perdas contra rivais diretos do Grêmio não 'dói' em Luxa


Expressão do MMA, a ‘trocação’ pode se inserir no contexto do Brasileirão. Não, nada a ver com o soco de Edilson em Henrique. O significado perde o sentido literal da luta para ser colocado na constante troca de pontos dos postulantes aos primeiros lugares da tabela. É assim que Vanderlei Luxemburgo entende o campeonato.

A mais recente foi para o Atlético-MG. Mas essa não é a derrota que ainda tira o sono de Luxemburgo. O técnico do Grêmio ainda lamenta o insucesso contra o Náutico, dia 17 de junho, e leva este amargor para a Vila Belmiro, onde o Tricolor enfrenta o Santos, às 16h de domingo.

Tudo porque esta derrota foi para um adversário que Luxa não considera direto. O Galo é líder, e tem grandeza para vencer outros rivais na luta do título fora de casa. Já o Náutico é 14º.

- A derrota que mais me doeu foi perder para o Náutico, eles vão jogar para não cair. Não sei se vão tirar ponto dos rivais na nossa corrida para o título. Perdi aqui para o Atlético, mas posso ganhar lá. Eles podem também perder para alguém da frente ali. A do Náutico é que foi doída – avaliou Luxa.

Com dois jogos fora de casa – depois do Peixe, o Grêmio pega o Cruzeiro – os comandados pelo cinco vezes campeão brasileiro pretendem trazer na bagagem quatro pontos, ao menos.

- Jogar fora e conquistar quatro pontos, contra dois grandes adversários, acho uma projeção muito boa. É o que eu já fiz, não hoje. Converso sempre com eles, quando se joga fora de casa, você tem a obrigação, dependendo do adversário – disse o técnico.

Adversário deste domingo, o Santos ainda não venceu no Brasileiro. Mesmo assim, é um jogo daqueles passíveis de derrota, aplicando a análise de Luxemburgo à prática.

- Estão buscando uma retomada, porque nos últimos jogos não tem bons resultados. Até porque estavam focados na Libertadores. Tem que buscar o rumo, com algumas mudanças e perdas. Santos é uma grande equipe. Jogando lá, vão se reencontrar no Brasileirão – opinou.

O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado. O Tricolor tem uma dúvida: quem entra no meio, Vilson ou Marco Antônio, já que Léo Gago deve ser deslocado para a lateral esquerda.

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal