Sábado, 7 de julho de 2012 - 08h15
Expressão do MMA, a ‘trocação’ pode se inserir no contexto do Brasileirão. Não, nada a ver com o soco de Edilson em Henrique. O significado perde o sentido literal da luta para ser colocado na constante troca de pontos dos postulantes aos primeiros lugares da tabela. É assim que Vanderlei Luxemburgo entende o campeonato.
A mais recente foi para o Atlético-MG. Mas essa não é a derrota que ainda tira o sono de Luxemburgo. O técnico do Grêmio ainda lamenta o insucesso contra o Náutico, dia 17 de junho, e leva este amargor para a Vila Belmiro, onde o Tricolor enfrenta o Santos, às 16h de domingo.
Tudo porque esta derrota foi para um adversário que Luxa não considera direto. O Galo é líder, e tem grandeza para vencer outros rivais na luta do título fora de casa. Já o Náutico é 14º.
- A derrota que mais me doeu foi perder para o Náutico, eles vão jogar para não cair. Não sei se vão tirar ponto dos rivais na nossa corrida para o título. Perdi aqui para o Atlético, mas posso ganhar lá. Eles podem também perder para alguém da frente ali. A do Náutico é que foi doída – avaliou Luxa.
Com dois jogos fora de casa – depois do Peixe, o Grêmio pega o Cruzeiro – os comandados pelo cinco vezes campeão brasileiro pretendem trazer na bagagem quatro pontos, ao menos.
- Jogar fora e conquistar quatro pontos, contra dois grandes adversários, acho uma projeção muito boa. É o que eu já fiz, não hoje. Converso sempre com eles, quando se joga fora de casa, você tem a obrigação, dependendo do adversário – disse o técnico.
Adversário deste domingo, o Santos ainda não venceu no Brasileiro. Mesmo assim, é um jogo daqueles passíveis de derrota, aplicando a análise de Luxemburgo à prática.
- Estão buscando uma retomada, porque nos últimos jogos não tem bons resultados. Até porque estavam focados na Libertadores. Tem que buscar o rumo, com algumas mudanças e perdas. Santos é uma grande equipe. Jogando lá, vão se reencontrar no Brasileirão – opinou.
O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado. O Tricolor tem uma dúvida: quem entra no meio, Vilson ou Marco Antônio, já que Léo Gago deve ser deslocado para a lateral esquerda.
FONTE: LANCENET
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)