Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Pelé destaca necessidade de 'gente honesta'



Da Agência Lusa

O campeão mundial de futebol Pelé fez um apelo nessa terça-feira (2) por “gente honesta” para limpar o futebol mundial depois da surpreendente saída de Joseph Blatter da presidência da Fifa.

Gente de Opinião

O importante é acabar com as guerras no futebol,
afirma PeléArquivo/Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em declarações à BBC após um amistoso entre os nova-iorquinos do Cosmos e a seleção nacional de Cuba, em Havana, Pelé afirmou que a Fifa tem de mudar após a sequência do escândalos de corrupção que atingiu o organismo máximo do futebol.

Pelé, que anteriormente manifestou apoio a Joseph Blatter após sua reeleição, descreveu a saída do dirigente suíço como “infeliz”.

“Todos perguntam sobre Blatter”, disse Pelé à BBC. Acrescentou que “todos ficaram muito surpreendidos, não com Blatter, mas com a Fifa”.

“A minha posição é a de um jogador. Quero ver o futebol juntando as pessoas e acabando com guerras. Essa é a minha posição. O que aconteceu com a corrupção não é problema meu”, frisou o ex-jogador.

Para Pelé, a Fifa enfrenta um período crítico, procurando limpar a sua imagem: “é um momento importante para a Fifa. A Fifa tem de mudar agora”.

“Penso que tudo na vida muda. O futebol muda, a vida muda. É importante ter pessoas honestas”, disse o tricampeão do mundo pelo Brasil.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal