Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Paulo Sant'Ana: Luxemburgo exuberante!


E, acima de tudo, que exibição do talento do treinador Vanderlei Luxemburgo: parecia até que me entendia, diante das dificuldades da escalação, não botou Leandro em campo como informava a imprensa.Luxemburgo sabe que Leandro não leva a nada.

E assim, prejudicado pelos desfalques, Luxemburgo formou um time de admirável capacidade tática, que já foi melhor que o São Paulo na primeira etapa.

E no segundo tempo, com a entrada de André Lima, o Grêmio teve a sua melhor atuação neste campeonato brasileiro, perdendo gols, envolvendo totalmente o São Paulo e chegando a uma vitória que se pode classificar de histórica. Uma virada histórica contra o grande São Paulo!

***

O torcedor gremista pressentiu que era um dos últimos grandes jogos a que o Olímpico assistia e foi em massa para o estádio.

Mais, muito mais do que a metade dos torcedores presentes era do Interior. Veio gente de todos os quase 500 municípios gaúchos. Era também uma despedida emocional do velho estádio.

***

Agora o novo presidente Fábio Koff tem o dever de renovar imediatamente os contratos de Vanderlei Luxemburgo e de Zé Roberto. Os dois têm de ficar. Eles serão a base da nova era do Grêmio na Arena. Por favor, presidente Koff, faça tudo para renovar com Luxemburgo e Zé Roberto.

***

Pará foi soberbo, emocionante na virada. Naldo foi espetacular. O Marcelo Moreno, não só pelo seu gol, mas por tudo que fez durante os 90 minutos, foi completo, exato, extraordinário e é outro que tem de ficar para o ano que vem.

Marcelo Grohe realizou uma grande defesa no segundo tempo.

No mais, o espetáculo da torcida, decisiva para a grande vitória.

***

Não dá para acreditar que o Grêmio é vice-líder do Brasileirão, não dá para acreditar.

Luxemburgo é o grande inspirador desse feito. Elano deu grande contribuição a este feito. E Zé Roberto acabou de se consagrar ontem como o melhor jogador gremista no campeonato.

A permanência de Luxemburgo é um imperativo da alma tricolor. E há ainda que exaltar o desempenho de Odone e de Pelaipe nesta odisseia.

***

O São Paulo vinha em ascensão no campeonato. E o Grêmio vinha em declínio.

Por isso também a surpresa da vitória levou a multidão gremista presente no Olímpico ao delírio.

Foi a maior atuação gremista no Brasileirão. Foi um resgate das maiores atuações gremistas de todos os tempos.

Inesquecível jogo, que nos faz amar mais ainda o futebol, que faz com que nos orgulhemos de sermos aficionados desse esporte.

Velho Olímpico de glórias, parece que ao expirares queres nos reservar ainda melhores momentos que aqueles que nos proporcionaste em meio século.

Que tarde! Que dia! Que vitória.

Vamos, presidente Koff, seja rápido em renovar contrato com Luxemburgo e Zé Roberto. E o resto será um abraço, se o Brás é tesoureiro, a gente acerta no final, no surgimento esplendoroso da nossa Arena!

Fonte: Zero Hora

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal