Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Parque Circuito é opção de lazer para a família portovelhense




O Parque Circuito de Porto Velho, localizado na Avenida Lauro Sodré, bairro Nacional, é opção diária e segura de lazer para as famílias de Porto Velho. O local acabou de passar por uma reforma e tem uma equipe permanente de cinco servidores na limpeza, um administrador e segurança 24 horas. “As famílias ou qualquer pessoa que quiser caminhar, jogar vôlei, futebol de campo ou de areia e ainda se reunir para conversar, fazer piquenique e exercícios, o Parque Circuito está aberto e pronto para proporcionar estas e outras formas de diversão”, apontou Marinho Melo, secretário municipal de Esportes (Semes).

 Nesta reforma, que durou 60 dias, Marinho Melo destacou que foram recuperadas as lixeiras, os alambrados, substituídos os chuveiros, as torneiras e instaladas novas placas informativas sobre a higiene e forma de utilização do parque. Foram realizadas outras intervenções no campo de areia, que inclusive recebeu areia nova, pintura das traves e alambrados; no parque infantil e na área de exercícios, com a restauração dos equipamentos de ginástica. “Para preservar a grama local e evitar a deterioração do espaço, instalamos cercas limitadoras na parte frontal e lateral do parque, para manter os carros estacionados do lado de fora. Sempre que tinha festas e eventos no parque dos tanques, o Parque Circuito era utilizado como estacionamento e isto prejudicava o ambiente, agora está tudo cercado e protegido” informou o secretário.

Apenas os fundos do parque não foram cercados por que a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), não autorizou por questões de segurança e regras da empresa. A Infraero é a proprietária da área e o Parque Circuito, que foi fundado em 1967, é uma concessão para a prefeitura. A administração e exploração da lanchonete instalada no local são de responsabilidade da empresa e está em fase de licitação para a exploração comercial. O parque foi entregue com pintura nova em todas as dependências e com revisão na iluminação em geral e do campo de futebol para segurança e conforto dos usuários.


Intervenções anteriores

O prefeito Roberto Sobrinho determinou no ano de 2007, que o Parque Circuito fosse reformado, já que havia 11 anos da última reforma. Para aquela ação a prefeitura investiu  quase 150 mil reais na obra. Foram restaurados os banheiros, um novo poço artesiano,  parque de diversões, alambrados, recuperação da pista de caminhada e equipamentos de ginástica e instalação de mesas de piquenique.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), instalou em 2008 novas luminárias dentro dos padrões de parques de lazer de outras cidades e capitais. Na área interna do parque, foram instalados 54 postes com lâmpadas de 150 watts; na área externa, 20 postes com lâmpadas de 250 watts, todas de vapor de sódio, que proporcionam iluminação total do espaço.

Fonte: Fabrícius Barian  / Foto: Estevão Quintela

 

 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)