Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Paratletas de RO participam da regional do Circuito Loterias


O esporte em Rondônia tem ganhado força nos últimos anos com o empenho de atletas que se destacam, inclusive nacionalmente, ao participar de grandes competições trazendo ótimo resultados para o Estado. O Governo da Cooperação continua fazendo a sua parte, apoiando estes talentos.

Na última terça-feira (4), a superintendente dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, junto com o gerente de esportes da Secel, José Carlos Barbosa, recebeu em seu gabinete o presidente da Federação Paralímpica de Rondônia, Silvio Corsino e os paratletas da Seleção Rondoniense de Paratletismo.

A equipe conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel, através dos recursos da Lei Pelé, para participar da etapa centro/leste do Circuito Brasil Caixa Loterias, com disputas no atletismo e na natação. O evento acontece de 20 a 23 de fevereiro, em Uberlândia/MG.

A competição regional que reúne paratletas de Rondônia, Acre, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é classificatória para as próximas três etapas nacionais que devem acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Silvio explica que o olhar do Governo do Estado para o esporte paralímpico faz toda a diferença. “Esse apoio é muito importante para trabalharmos a inclusão social e principalmente para levarmos nossos talentos por todo o país mostrando que em Rondônia temos paratletas de alto nível”, afirmou.

Integrante da Seleção Paraolímpica há quase 10 anos, Renato da Silva, se orgulha por poder representar o Estado. “É muito bom poder colocar em prática todo o nosso esforço e dedicação, mostrando o potencial dos portadores de necessidades especiais”, disse o paratleta.

A superintende da Secel ressaltou a importância deste apoio. “Nossos paratletas tem altíssimo potencial para disputas de grande porte. Sempre trazem boas colocações e levam o nome Rondônia para o cenário nacional de forma positiva. Motivo de orgulho para todos nós”, salientou Eluane.

Na ocasião, Silvio Corsino, também recebeu apoio para representar o Estado no VI Curso de Capacitação Técnica da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), onde irá palestrar sobre o esporte paraolímpico no Estado de Rondônia. O evento acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Salvador/BA.

Lei Pelé

O recurso da Lei Pelé, proveniente do Fundo Lotérico, deve ser destinado ao apoio de atividades paradesportivas, conforme consta no artigo 7º, da própria Lei.

Fonte: Emilli Sousa / Decom
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal