Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Paratleta Rondoniense ganha 3 medalhas na Alemanha


Uma medalha de ouro e duas de prata. Foram essas as conquistas de Edson Cavalcante Pinheiro na competição Open Berlim de Atletismo Internacional realizada durante sete dias na Alemanha.

O paratleta rondoniense participou das provas nas modalidades de 100 (11s45), 200 (23s60) e 400 (58s01). O evento esportivo contou com a participação de atletas de 12 nacionalidades. Edson foi um dos brasileiros que representou o país na competição e obteve um de seus melhores resultados desde o ano de 2008, quando participou das Olimpíadas em Pequim na China.

“Estou muito feliz com os resultados. Pela primeira vez fui para a Alemanha representar o Brasil e também Rondônia e a Eletrobras Eletronorte”, declarou.

A viagem da delegação de atletismo para a disputa do Open da Alemanha foi custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também foram contempladas pelo acordo.

Edson também participou no mês passado da Primeira Etapa Circuito Caixa de Atletismo Paraolímpico realizado em São Paulo e conquistou duas medalhas de ouro nas categorias de 100 (11s55) e 200 (23s80). E com base nos excelentes resultados dessas duas competições, garantiu uma vaga no Campeonato Mundial de Atletismo que vai acontecer de 18 a 29 de julho em Lyon na França.

Essa é a segunda vez que irá retorna para a França. “Estou muito empolgado e pretendo dar o meu melhor, pois tenho recebido apoio incrível de toda a equipe”, disse. Ele é um dos integrantes da equipe da Seleção Brasileira de Paratleta e conta com uma equipe de preparação de excelentes profissionais como técnicos, médicos, fisioterapeutas, massagistas e psicólogos.

No próximo domingo, 7 de julho, o velocista embarca para a França e só retorna no mês de agosto.

Atualmente Edson conta com o patrocínio exclusivo da Eletrobras Eletronorte. A Empresa apoia o atleta desde o início da carreira.

Fonte:Terezinha Félix
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal