Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão


Desafiando limites e inspirando uma nação: a jornada de Kesley rumo ao Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão. - Gente de Opinião
Desafiando limites e inspirando uma nação: a jornada de Kesley rumo ao Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão.

Na primeira fase das competições de atletismo deste ano, um nome emergiu com força e determinação, deixando uma marca em sua modalidade e na história esportiva de Rondônia. Kesley Josué Pereira Teodoro, conquistou o primeiro lugar na competição e alcançou um marco notável: correr os 100 metros rasos em impressionantes 10,95 segundos.

Esse feito redefiniu limites e elevou o nome de Rondônia ao cenário mundial do atletismo. Kesley sempre demonstrou uma paixão incomparável pelo esporte, com uma combinação de talento natural e treinamento árduo, ele rapidamente se destacou, mostrando um potencial excepcional que agora o leva a competir no palco mundial das Paralimpíadas.

Sua jornada até o topo é uma inspiração para muitos, provando que com determinação e paixão, é possível superar qualquer adversidade. "Estou emocionado com esse resultado. Correr os 100 metros rasos em 10,95 segundos é o melhor índice de temporada da minha vida. Estou extremamente grato pela oportunidade de representar Rondônia no cenário mundial das Paralimpíadas. Quero agradecer ao Grupo Rovema por seu apoio e ao meu treinador e equipe por estarem ao meu lado em cada passo desta jornada. Estou com boas expectativas para o Mundial no Japão e representar Rondônia.”

O Grupo Rovema, empresa patrocinadora do atleta, expressou imenso orgulho em apoiar o talento e a determinação do atleta. O presidente e CEO, Adélio Barofaldi, compartilhou sua satisfação com a conquista de Kesley: "Estamos orgulhosos do desempenho excepcional de Kesley. Representando Rondônia e alcançando esse resultado incrível. Nós do Grupo Rovema estamos honrados em fazer parte da jornada e em apoiar seu talento. Estamos confiantes de que ele continuará a brilhar no Mundial das Paralimpíadas. 

Saiba mais sobre a Paralimpíadas no Japão:

A competição do Mundial Paralímpico de Atletismo 2024 acontecerá de 17 a 25 de maio, em Kobe no Japão.

Prepare-se para uma semana repleta de performances extraordinárias, momentos emocionantes e histórias inspiradoras de coragem e triunfo sobre adversidades. Este evento promete inspirar o mundo inteiro.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)