Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Parapan: Brasil ganha 12 medalhas só na natação



Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

No primeiro dia de competições dos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, o Brasil conquistou ontem 12 de medalhas nas provas da natação, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Edênia Garcia obteve duas medalhas de prata nos 50 metros livres S4 e nos 100 metros livres S4.

Cláudia Silva também competiu, mas terminou em sexto nos 50 metros e em quinto lugar nos 100 metros. Ronystony também levou duas de prata, nos 50 e 100 metros livres S4.

A primeira dobradinha veio nos 100 metros livres S5. Daniel Dias conquistou seu 20º ouro na história da competição e Clodoaldo Silva ficou com a prata. Outra dobradinha nos 100 metros livres feminino, com Joana Neves e Esthefany de Oliveira levando as medalhas de ouro e prata.

Ouro para o Brasil também nos 200 metros livres S14, com Felipe Caltran. Talisson Glock ficou com a prata nos 400 metros livres S6, com Adriano Lima em quarto lugar na disputa. E prata também para Caio Amorim nos 100 metros costa S8.

Ítalo Gomes, que nadou os 400 metros livres S7, ficou com o bronze, com Ronaldo Souza na quarta posição. Outro bronze veio com Guilherme Batista nos 200 metros livre, tendo Felipe de Abreu em sexto e Renato Nunes em sétimo lugares, respectivamente.

Susana Schnarndorf nadou os 400 metros livres S6, mas ficou com o sexto lugar. E Cecilia Jeronimo terminou os 100 metros Costas S8 na sexta colocação.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal