Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Paraatletas vão representar RO nos Jogos Escolares em SP



Quinze paraatletas de Rondônia vão representar o Estado nas Paralimpíadas Escolares 2014, que será realizada em São Paulo no período de 25 a 28 deste mês.

As paralimpíadas Escolares têm como objetivo principal estimular a prática de esportes entre os jovens com deficiência e ainda serve como base para os atletas mais novos.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está a apoiando a participação dos paraatletas ao custear a viagem e estadia dos alunos, bem como da comissão técnica que é composta por 33 pessoas.

Cerca de 600 atletas com idade entre 12 e 17 de todo o país estarão participando da competição, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, judô e bocha.

As provas serão disputadas no Anhembi, na pista de atletismo do Ibirapuera e na Academia de Polícia Militar. A realização do evento é do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Neste ano, 25 estados brasileiros e o Distrito Federal terão representantes nas disputas. Além de uma delegação britânica com 17 atletas, que vão competir nas provas de natação e atletismo.
 

Fonte: Eleni Caetano/Decom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal