Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Paraatleta de RO treina pesado para o mundial na Nova Zelândia



O paraatleta rondoniense, Edson Cavalcante Pinheiro, chegou à capital no início desta semana, após cinco dias de treinamento em Brasília (DF). Nos últimos meses, Edson tem realizado treinos puxados com o objetivo de garantir uma vaga no Mundial de paraatletismo que será sediado na Nova Zelândia no início do ano de 2011.

O convite para o treinamento foi feito pelo técnico Raimundo Tadeu, no mês de maio, quando Edson ganhou três medalhas de ouro na 1º Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo paraolímpico em Fortaleza (CE).

O paaratleta passou por avaliação física e muscular realizados pelo técnico brasiliense que é também professor de educação física da Universidade Federal de Brasília - UNB.

“No circuito o técnico percebeu que eu poderia melhorar ainda mais meu tempo nas provas. E fez o convite para esse treinamento com foco no meu melhor desempenho”, explicou o paraatleta que competi nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos na classe T-38 (paralisia cerebral).

As orientações passadas durante o treinamento, que foi exclusivo para Edson foram: movimento de braço, correção da passada, movimento do quadril e correção da carga de academia e alimentação correta.

Hoje o tempo do paraatleta rondoniense é de 12s04m nos 100 metros rasos e se ele seguir corretamente cada orientação pode alcançar o tempo de 11s70m.

Para marcar presença nas competições, treinos fora do Estado e mundiais Edson conta com o patrocínio da Eletrobras Eletronorte, da Distribuidora Rover e Win Academia.

“Agradeço imensamente o apoio dos meus patrocinadores, amigos e familiares que por todos esses anos têm acreditado em mim”, finalizou.

Fonte: Terezinha Félix de Brito - Drt RO 954
Eletrobras Eletronorte - RO

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal