Sábado, 4 de junho de 2011 - 20h55
Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secel, os para-atletas Rogério Lima e Nilcimar Araújo foram à Brasília, na semana passada, para participar do Regional Centro-Oeste do Circuito Paraolímpico.
Essa é uma das três etapas classificatórias para Pan de Guadalajara, que acontecem em São Paulo nos meses de agosto e outubro, e em Fortaleza em dezembro.
Os para-atletas competiram com participantes de toda região centro-oeste e conquistaram lugar no pódio. Rogério trouxe ouro no atletismo, nos 1500 e 800 metros e prata nos 100 metros.
Já Nilmar trouxe prata no arremesso de disco e no arremesso de peso. Agora os dois estão treinando duro para se preparar para a competição de São Paulo. “Vamos treinar para o nacional, para melhorar nossa marca e batalhar pelo mundial” afirmou.
O secretário dos esportes, da cultura e do lazer destacou o empenho dos para-atletas. “Ver a dedicação e o profissionalismo com que esses para-atletas tratam o esporte é motivo de orgulho para nós. Estaremos sempre buscando parcerias para apoiá-los no que for preciso” afirmou Francisco Leilson “Chicão”.
Rogério fez questão de agradecer o apoio do Governo. “Sem esse apoio não conseguiríamos representar o nosso Estado nesta competição. Por isso agradecemos o incentivo e contamos com a continuidade dessa parceria para fortalecer os treinamentos que são decisivos nas competições.” finalizou o para-atleta.
Fonte: Ascom
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao