Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

PANAMERICANO/LIMA 2019


PANAMERICANO/LIMA 2019 - Gente de Opinião


SÍMBOLO

Milco, uma homenagem às culturas das antigas civilizações que viveram na costa central do Peru, foi escolhido, por votação popular, o mascote oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

 

VÔLEI DE PRAIA

Já começou o Panamericano 2019, em Lima/Peru, e nas primeiras apresentações o Brasil venceu nos naipes masculino e feminino no vôlei de praia, enquanto o handebol feminino abateu Cuba por 29x20. Canadá e Porto Rico são os adversários da fase classificatória. O campeão ganha a vaga sulamericana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem.

 

ABERTURA OFICIAL SÓ NESTA SEXTA

A abertura oficial dos Jogos Panamericanos de Lima será nesta 6ª feira, 19h30 (horário de Porto Velho). O estádio Nacional de Lima deverá receber cerca de 50 mil espectadores via internet, com previsão de 400 milhões de pessoas assistindo pela TV e outros meios. Transmissão da abertura do Pan pode acompanhar pela Record News, SporTV e o canal de streaming Play Plus. A Record irá passar um compacto do evento por volta das 0h30 de sábado.

 

GINÁSTICA

A Ginástica Rítmica começa sua competição dia 2 de agosto, com a atleta Bárbara Domingos na  disputa da prova do aro.

 

FUTEBOL FORA

O futebol brasileiro não participa do Pan de Lima. O time feminino porque ganhou o sulamericano e a classificação à Olimpíada de Tóquio. O campeão de Lima nesse naipe também vai à Olimpíada. No masculino, o time fica fora porque não conseguiu classificação no pré-pan.

 

BASQUETE MASCULINO

 Sem conseguir ficar entre os sete times classificados para o pan de Lima, o basquete masculino brasileiro time o vai ver os Jogos pela TV. Na última edição, em Toronto (CAN), o Brasil foi campeão. O Brasil ganhou dois títulos mundiais da modalidade na categoria adulta, 1959 e 1963.

 

ATLETISMO

As provas de Maratona  (masculino e feminino), abrem a programação do Atletismo em Lima, neste sábado, 27. Os homens saem primeiro, 9h30 e as mulheres 10 minutos depois. Horários de Porto Velho.

 

VOLEIBOL MASCULINO

A estreia do Brasil – que vai disputar a competição com seu time B -  no Pan 2019 será CONTRA O México, 21h30 (Porto Velho) na quarta-feira (31). Dias seguintes, 1 e 2 de agosto, a equipe Chile e Estados Unidos no mesmo horário. Na outra chave estão Argentina, Cuba, Peru e Porto Rico. Classificam os dois melhores de cada chave para a semifinal.

 

BASQUETE FEMININO

O time feminino vai disputar os Jogos A partir do dia 6 de agosto. O Brasil está Grupo A, junto com o Canadá, Porto Rico e Paraguai. O Grupo B terá Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Ilhas Virgens.

 

PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI FEMININO

Ingressos para pré-Olímpico de vôlei feminino já podem ser comprados através do endereço https://www.zapify.com.br/. Jogos em Uberlândia (MG) e adversários serão Azerbaijão ( 1.8 – 13h15/PVh), Camarões (2.8 – 13h15) e República Dominicana (3.8 – 12h30). Só o campeão do grupo vai para Tóquio disputar a Olimpíada/2020.

 

PRÉ MASCULINO

Já o time masculino de vôlei vai a Varna (Bulgária), de 9 a 11 de agosto, disputar o pré-olímpico contra os donos da casa, Egito e Porto Rico. Só o campeão ganha passagem direta para Tóquio. Já os outros serão distribuídos por seus continentes e disputarão competição para classificar aos Jogos de 2020. 

Atleta Bárbara Domingos - Gente de Opinião
Atleta Bárbara Domingos

Mais Sobre Esporte

Vilhena - 29 escolas da rede municipal de ensino recebem materiais esportivos

Vilhena - 29 escolas da rede municipal de ensino recebem materiais esportivos

As 29 escolas municipais de Vilhena foram beneficiadas recentemente com a entrega de quase R$ 40 mil em materiais esportivos. Estes itens vão ajudar n

Campeonato de futebol e vôlei começa na próxima semana em Jaci-Paraná

Campeonato de futebol e vôlei começa na próxima semana em Jaci-Paraná

Começa na sexta-feira da próxima semana (20/9), em Jaci-Paraná, a 1ª fase do 28º Campeonato Interdistrital de Futebol e Voleibol, realizado pela Prefe

Apoio do deputado Alex Silva garante ginastas mirins no Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica

Apoio do deputado Alex Silva garante ginastas mirins no Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica

Na quarta-feira (11), o deputado Alex Silva (Republicanos) recebeu a visita das ginastas mirins, Analuh Barros, da equipe Estrela de Rondônia, e Mar

Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas

Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas

A Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) abriu as inscrições para a seletiva estadual de Basquete 3X3 para alunos-atletas de 15 a 17 anos.