Segunda-feira, 16 de outubro de 2023 - 13h02
O Brasil estará representado por 322 atletas na disputado Jogos Parapan-Americanos de Santiago, Chile, de 17 a 26 de novembro, convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a maior delegação brasileira em todas as disputas.
Os atletas são das modalidades atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (Paralisados Cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.
Foram convocados também 10 atletas-guia, três calheiros e dois goleiros. A delegação contará ainda com 31 profissionais: um chefe de missão, três subchefes de missão, oito oficiais administrativos, seis médicos, três fisioterapeutas, três psicólogos, dois nutricionistas, um classificador, um cientista do esporte, uma assessora de imprensa, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem para apoio aos atletas.
O atletismo levará 60 atletas (35 homens e 25 mulheres), dentre os quais os campeões paralímpicos e mundiais: os lançadores Alessandro Silva e Beth Gomes, o velocista Petrúcio Ferreira e o fundista Yeltsin Jacques. Só três estados não tiveram atletas convocados: Mato Grosso, Tocantins, Alagoas.
(https://cpb.org.br/noticias/confira-todos-os-atletas-convocados-para-os-jogos-parapan-americanos-de-santiago-2023/)
Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)
Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado
Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal
O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u
Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho
A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi
Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar
O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de