Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Palmeiras vira para cima do Figueirense


Com o adiamento de Chapecoense x América-MG, o Palmeiras só precisava derrotar o Figueirense para assumir a liderança da Série B do Brasileiro. E, mesmo sofrendo, cumpriu sua missão. Com um a mais, o Verdão superou pênalti perdido por Leandro para vencer no Orlando Scarpelli por 3 a 2 graças a gol de Valdivia aos 42 minutos do segundo tempo.

Apesar de não dar os passes precisos dos dois últimos jogos, o chileno foi decisivo. Sofreu o pênalti que Leandro chutou na trave aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o duelo estava 0 a 0, levou a falta que gerou a expulsão de André Rocha aos 25 minutos do segundo tempo e, quase no fim, aproveitou rebote em lance que Alan Kardec cabeceou a bola na trave.

Antes, porém, o Palmeiras sofreu, levando gol de Rafael Costa aos 30 minutos da etapa inicial. Mas Vinicius levou crédito pelo empate sacramentado aos 11 minutos do segundo tempo, apesar do desvio de Vilson antes de a bola balançar as redes, e André Luiz virou aos 26. Ricardo Bueno ainda igualou aos 30, mas Valdivia garantiu o triunfo alviverde aos 42.

O Palmeiras, agora com 21 pontos, volta a entrar em campo às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado em visita ao Guaratinguetá. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Figueirense, fora do G-4, recebe o São Caetano em Florianópolis.

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)