Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Palmeiras leva baile do Náutico e deixa escapar outra chance


Verdão perde nos Aflitos e desperdiça nova chance de disparar 
 
Mais uma vez a rodada ajudou. Dos concorrentes ao título, São Paulo e Atlético-MG perderam e Inter e Goiás só empataram em casa. Porém, mais uma vez o Palmeiras não fez sua parte e perdeu nova chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Depois de só empatar com o Avaí no Palestra Itália, o time do técnico Muricy Ramalho perdeu por 3 a 0 para o Náutico nesta segunda-feira, nos Aflitos, no complemento da 29ª rodada do torneio nacional.

O resultado mantém a diferença do Verdão para o vice-líder, São Paulo, em cinco pontos. Já o Timbu, mesmo com o resultado positivo que encerra o jejum de seis jogos sem vitória (três deles em casa), permanece na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 28 tentos.

Vindo de dois triunfos seguidos como visitante, o líder, com bastante desfalques, foi irreconhecível nesta tarde. O Náutico assegurou o triunfo já no primeiro tempo. Cláudio Luiz fez o primeiro logo aos seis minutos e Bruno Mineiro ampliou aos 42. Na etapa complementar, aos 16, Bruno Mineiro ainda fez mais um e fechou a conta.

Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Palestra Itália, enquanto o Náutico irá a Salvador encarar o Vitória, em jogo marcado para às 18h30, também do domingo.

O jogo: Parecia que Náutico era o líder e o Palmeiras o ameaçado pelo rebaixamento no início do jogo. Aos 30 segundos, Aílton arriscou do meio da rua e mostrou que os anfitriões estavam dispostos a pressionar. Pouco depois, o zagueiro Vágner cabeceou firme após cobrança de falta ensaiada e Marcos fez bonita defesa.

Empurrado pela torcida, o Timbu seguiu encurralando os visitantes e não demorou para abrir o placar. Irênio cobrou escanteio, Marcos tentou afastar de soco, mas mandou a bola nos pés do zagueiro Cláudio Luiz, que chutou rasteiro e estufou as redes.

Mesmo em desvantagem, o Verdão continuou sendo dominado pelos pernambucanos. Aos 12, em lance muito parecido com o do gol, Marcos afastou cruzamento e viu Carlinhos Bala ficar com a sobra na área. Desta vez, porém, o goleiro levou a melhor e fez uma defesaça.

O Palmeiras só equilibrou as ações a partir dos 25 minutos, depois de Marcos fazer mais uma difícil intervenção, em cobrança de falta de Irênio. Jogador mais perigoso do time de Muricy na etapa inicial, Robert teve a melhor chance: invadiu a área pela direita e chutou direto. Gledson, atento, fez a defesa.

Se o ataque começava a assustar, os paulistas continuavam deixando espaços na defesa, principalmente no lado direito do ataque dos donos da casa. E foi por lá que o Náutico ampliou a vantagem. Carlinhos Bala recebeu livre, avançou e cruzou para Bruno Mineiro chutar sem chances para Marcos.

Com Rudnei no lugar de Aílton, o Timbu continuou jogando bem na etapa final. Aos três, Patrick rolou para Irênio, que chutou forte, com perigo. O Palmeiras só chegou uma vez, com Robert, que mais uma vez parou em defesa de Gledson. Muricy, então, decidiu mexer no time, sacando Figueroa e Souza e mandando Wendel e Sandro Silva a campo.

As mudanças não surtiram efeito e o Náutico ampliou aos 16. Irênio cobrou falta na área e Bruno Mineiro, em posição duvidosa, fez seu segundo na partida. A partir daí, o Timbu só administrou a vantagem. No fim, Marcos evitou um vexame maior ao defender chutes de Mariano Torres e Carlinhos Bala.

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal