Sábado, 14 de junho de 2014 - 14h10
Os dois primeiros dias de Copa do Mundo terminaram, todos os jogos dos grupos A e B foram realizados, e a Seleção Brasileira começou a antecipar o que precisa fazer para chegar às oitavas de final – e que equipe poderá enfrentar. O dono da camisa 11, Oscar, que teve atuação de destaque na estreia diante da Croácia (vitória por 3 a 1), classifica a partida contra o México na próxima terça-feira (17.06) como decisiva.
Oscar deu sua primeira entrevista coletiva na concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary (Teresópolis), após assistir a vitória do México por 1 a 0 sobre Camarões pelo Grupo A e o surpreendente massacre de 5 a 1 da Holanda sobre a campeã mundial Espanha no B – os classificados das duas chaves se enfrentam nas oitavas. “Todo jogo para a gente agora é uma decisão. No próximo acho que já vamos decidir quem classifica em primeiro lugar. Então é final para a gente”, disse o autor de um gol na estreia contra a Croácia.
O meia estava em campo tanto na derrota (2 x 1) da final das Olimpíadas de Londres contra os mexicanos, há dois anos, quanto na vitória por 2 x 0 na Copa das Confederações do ano passado. O técnico dos adversários mudou e Oscar conta quais são os maiores temores do Brasil para o jogo de Fortaleza. “O México tem boa saída de bola e contra-ataque muito rápido, pudemos ver isso contra Camarões. É uma equipe que sempre causa dificuldades para a Seleção Brasileira”, afirmou Oscar.
Vencer o México e encaminhas a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar tornou-se importantíssimo depois da estreia avassaladora da Holanda. Oscar acredita que pode não ser uma boa ideia enfrentar a equipe de Van Persie, Robben e companhia logo na primeira partida eliminatória da Copa. Por outro lado, espera para ver como a Espanha vai reagir ao baque inicial.
“Assisti o jogo. Futebol é assim, a Espanha teve chance de matar o jogo e não matou. A Holanda é uma grande seleção, podia ter vencido até por mais. Mas a Espanha é uma grande equipe ainda e pode se classificar normalmente. Essa goleada pode ser que sirva para fortalecê-la. Precisamos respeitar a campeã mundial”, explicou o jogador brasileiro.
Durante a preparação para a Copa do Mundo, a imprensa chegou a cogitar que Oscar poderia perder a vaga de titular no time de Luiz Felipe Scolari para Willian. O camisa 11 vinha se recuperando de uma temporada desgastante, jogando pouco, enquanto o companheiro subia de produção. O que se viu na estreia foi uma atuação exuberante que garantiu sua permanência no time e uns pontos a mais de confiança.
“O Felipão confia em mim não é de agora., faz tempo. A confiança foi comprovada dentro de campo. Comigo ele sempre mostrou tranquilidade, sempre confiou ao máximo”, contou Oscar.
O meia também procura manter os pés no chão. Pondera que basta uma atuação ruim contra o México para a desconfiança reaparecer e sua vaga no time voltar a ser contestada. “Não só o William, mas o Ramires estava jogando e treinando muito bem, o Hernanes também. Não tem titulares e reservas aqui. Se eu jogar mal o próximo jogo, todo mundo vai começar a falar de novo.”
O remédio é jogar bola, se doar em campo, o que Oscar mostrou contra a Croácia que tem totais condições de fazer. “Gosto de jogar pro time, no meio, na ponta, onde for. Isso não é de hoje, já faz tempo. Na Copa das Confederações fui o cara que mais roubou bola. Comecei bem a Copa também, espero melhorar cada vez mais. A gente ainda tem coisa pra corrigir. Aqui tem que dar o melhor e tentar ajudar ao máximo sempre.”
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi