Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Onde assistir a final do Euro 2020?


Onde assistir a final do Euro 2020? - Gente de Opinião

Devido a circunstâncias imprevisíveis no ano passado, da mesma forma que ocorreu com outras grandes competições internacionais, a edição de 2020 da Eurocopa foi adiada para 2021.

O torneio cheio de seleções europeias de alto nível conta com duração da segunda metade de junho até a primeira metade de julho e as partidas apresentam disputas entre elencos repletos de estrelas do futebol mundial.

Trata-se da 16ª edição da Eurocopa (Euro 2020) e além da data fora do comum, dessa vez algumas coisas serão diferentes do tradicional. A principal mudança é que o número de cidades que foram escolhidas como sede para as partidas das 24 equipes da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) diminuiu de 12 para 11.

O campeonato já está em andamento, mas existem diversos canais e serviços disponíveis para assistir aos próximos jogos da Euro 2020 e a melhor opção depende de alguns fatores.

Quando e onde ocorrerão os jogos?

O jogo de abertura ocorreu no dia 11 de junho no Estádio Olímpico de Roma, enquanto a final deve acontecer apenas em 11 de julho no Estádio de Wembley de Londres.

Durante esse período a competição passa pela fase de grupos (11 a 23 de junho), oitavas de final (26 e 29 de junho), quartas de final (2 e 3 de julho), semifinal (6 e 7 de julho) e a já mencionada grande decisão.

Desde o anúncio de que a Eurocopa seria disputada fora da data original também aconteceram duas alterações de cidades-sede realizadas pela UEFA.

A primeira foi relacionada à cidade irlandesa de Dublin, que perdeu sua vaga. Devido a isso, os dois jogos que seriam disputados por lá tiveram que ser remanejados para Londres, na Inglaterra, e São Petersburgo, na Rússia. Já a segunda esteve relacionada a Bilbao, que foi substituída por Sevilha e seu famoso Estado Olímpico de La Cartuja.

Vale mencionar que além da final, as duas semifinais também estão programadas para serem disputadas no Estádio de Wembley, o que torna essa arena a mais importante e utilizada do torneio.

Onde assistir a final do Euro 2020? - Gente de Opinião

Onde assistir às partidas?

Pela primeira vez o Grupo Globo conseguiu ser dono de todos os direitos de transmissão da Eurocopa e os jogos podem ser acessados através do streaming ou de seus canais de televisão – melhor opção para todos que pretendem não perder nenhum detalhe da competição.

Literalmente todas as mais de cinquenta partidas serão transmitidas através dos três canais SporTV 1, 2 e 3, motivo que faz dessa a escolha mais indicada para quem quiser acompanhar tudo o que acontece dentro de campo.

Além disso, considerando os diversos desafios e oportunidades da economia digital, 12 duelos terão sinal aberto na Globoplay, plataforma de streaming da emissora que também conta com diversas séries como “Os Normais”, “Halt and Catch Fire” e “The Magicians”, filmes como “O Auto da Compadecida”, “Expresso do Amanhã” e “Os Croods”, assim como novelas completas, como “Império”, “Salve-se Quem Puder” e “Terra Nostra”.

Para completar, 5 jogos, o que representa cerca de 10% de todos que serão realizados durante o torneio, também terão sua transmissão realizada na televisão aberta.

Vale mencionar que, como de costume, a final será exibida com narração do já lendário apresentador Galvão Bueno. Além disso, durante toda a competição a Globo também deve contar com diversos programas realizando coberturas completas sobre todos os aspectos relacionados ao torneio, que vão de estatísticas a previsões de resultados.

A emissora carioca também contará com equipes de repórteres especializados que acompanharão toda a Euro 2020 pelas cidades-sede, o que garante uma cobertura completa de uma das competições de seleções mais importantes do mundo.

Mais Sobre Esporte

Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

om muita esperança de trazer a medalha de ouro, a atleta Maria Eduarda Tavares (Duda) viajou na tarde de segunda-feira (13) para Aracaju, em Sergipe,

Prefeitura assina termo e Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Prefeitura assina termo e Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

O prefeito Eduardo Japonês, assinou na manhã desta quinta-feira, 02, o termo que define Vilhena como sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR

Governo promove pela primeira vez os Jogos Universitários de Rondônia; inscrições seguem até dia 2 de setembro

Governo promove pela primeira vez os Jogos Universitários de Rondônia; inscrições seguem até dia 2 de setembro

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) vai realizar no mês de setembro em Rolim de Moura