Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Olimpíadas universitárias 2009: Atletas universitários seguem para Fortaleza


 

Na noite de segunda-feira, a Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária (FRDCU) entregou a premiação aos atletas campeões das Olimpíadas Universitárias 2009. O evento aconteceu no Clube Ferroviário, em Porto Velho. O próximo passo é a participação na etapa nacional da competição, que será realizada em Fortaleza (CE) entre os dias 13 e 24 de agosto.

A presidente da FRDCU, Silmara Alves, avaliou como positiva a 5ª edição das olimpíadas. "A participação das instituições foi alta, assim como o nível dos atletas que disputaram cada modalidade. Agora vamos para Fortaleza mostrar que o esporte universitário de Rondônia tem qualidade", disse.

Para Luis Gouveia, coordenador das olimpíadas, mais importante que as instituições que apóiam o esporte, são os atletas que se dedicam às suas modalidades. "Eles perdem aula, se cansam treinando de madrugada. Se entregam para o esporte a cada tempo livre. Eles merecem toda consideração", pontuou.

Órgãos de imprensa que apoiaram a divulgação do evento foram homenageados na noite de premiação. Jornais, TVs, rádios e sites receberam uma comenda da Federação  Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária. "A gente quer que o esporte cresça em Rondônia e uma das formas é incentivando", afirmou Sérgio Demomi, diretor do Sistema Gurgacz de Comunicação.

Participaram das Olimpíadas mais de quatro mil atletas representando sete instituições de ensino: Faro, São Lucas, Ulbra, Uniron, Metropolitana, Fimca e Faar. O evento contou com a parceria das instituições e da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Secel).

Rondônia está em 60º lugar entre as 360 faculdades do país que participam das Olimpíadas Universitárias. Na edição do ano passado, o estado ficou assim no ranking nacional: vice-campeão brasileiro de Futsal Masculino (Faro); medalha de bronze na natação (Faro); 4º lugar no Futsal Feminino (Faro); e 4º lugar no basquete feminino (Faro).

Fonte: Malu Calixto/Marcela Ximenes  

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal