Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

OAB-RO é vice-campeã de futebol soçaite em campeonato nacional da categoria


 
O time de futebol máster da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia conquistou o vice-campeonato nacional da categoria pelo segundo ano consecutivo. O torneio, que envolve advogados de todas as 27 Seccionais da OAB, foi realizado de 11 a 14 últimos em Belo Horizonte (MG) e o time ganhou também o troféu de artilheiro da competição.

No campeonato do ano passado, realizado pela Seccional da OAB Goiás, os advogados de Rondônia sagraram-se vice-campeões e ainda trouxeram para a Seccional os troféus de artilheiro, equipe mais disciplinada e de melhor goleiro. A equipe de Rondônia foi composta por 19 advogados, mas apenas 14 foram escalados para os jogos em Minas.

Ao avaliar o desempenho da equipe, o advogado Francisco Frota, o Dr. Chiquinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, acrescenta que esperava resultado melhor, ou seja, a conquista do campeonato. Ganhador do troféu de artilheiro pelo segundo ano consecutivo, Chiquinho afirma que ocorreram alterações na equipe que conquistou o vice-campeonato em Goiânia e isso pode ter influenciado no resultado final. “Penso que não conseguimos o melhor entrosamento, o que nos faltou para ganhar a final contra o time de Minas Gerais”, observa.

Para o presidente da seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, que além de compor a equipe é um dos grandes incentivadores do esporte nesse segmento profissional o campeonato nacional de futebol entre advogados é uma forma saudável de congraçamento da categoria e contribui para a manutenção de uma vida mais saudável. Hélio lembra que em sua gestão tem impulsionado os advogados à prática de esportes.

Para isso, acrescenta Hélio Vieira, foram implantadas melhorias no campo do Clube do Advogado e projeta-se para ser construída no próximo ano uma quadra de vôlei de areia, sem esquecer de incentivar aos advogados a manter o corpo em forma com outras atividades físicas. “Com o estilo de vida que tem esses profissionais, acredito que os exercícios físicos contribuem para manter corpo e mente saudável e isso, com certeza, se refletirá no desempenho profissional de cada um”, avalia o presidente da OAB Rondônia. No ano passado, a OAB promoveu uma caminhada denominada “vida saudável”, com a participação de mais de 500 advogados e do ator global Gustavo Leão.

O resultado final da competição desse ano foi o 

OAB-RO é vice-campeã de futebol soçaite em campeonato nacional da categoria  - Gente de Opinião

Time da OAB Rondônia é vice-campeão nacional pelo segundo ano consecutivo

seguinte: Minas Gerais, campeão; Rondônia, vice-campeão; Goiás em terceiro lugar; e, Espírito Santo, na quarta colocação. O campeonato do próximo ano deverá ser organizado pela OAB do Maranhão.

O time da OAB Rondônia foi a disputa em 
Minas gerais com os seguintes advogados:


Gerson Nava
Ademir
Dênio
Douglacir
Marcos
Laércio Batista
Bandeira
Hélio Vieira
Carlos Alberto
Chiquinho
Geraldo Assis
Marcio
Leri
Anastácio 

Fonte: Ascom - OAB-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)