Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

OAB-RO é vice-campeã de futebol soçaite em campeonato nacional da categoria


 
O time de futebol máster da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia conquistou o vice-campeonato nacional da categoria pelo segundo ano consecutivo. O torneio, que envolve advogados de todas as 27 Seccionais da OAB, foi realizado de 11 a 14 últimos em Belo Horizonte (MG) e o time ganhou também o troféu de artilheiro da competição.

No campeonato do ano passado, realizado pela Seccional da OAB Goiás, os advogados de Rondônia sagraram-se vice-campeões e ainda trouxeram para a Seccional os troféus de artilheiro, equipe mais disciplinada e de melhor goleiro. A equipe de Rondônia foi composta por 19 advogados, mas apenas 14 foram escalados para os jogos em Minas.

Ao avaliar o desempenho da equipe, o advogado Francisco Frota, o Dr. Chiquinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, acrescenta que esperava resultado melhor, ou seja, a conquista do campeonato. Ganhador do troféu de artilheiro pelo segundo ano consecutivo, Chiquinho afirma que ocorreram alterações na equipe que conquistou o vice-campeonato em Goiânia e isso pode ter influenciado no resultado final. “Penso que não conseguimos o melhor entrosamento, o que nos faltou para ganhar a final contra o time de Minas Gerais”, observa.

Para o presidente da seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, que além de compor a equipe é um dos grandes incentivadores do esporte nesse segmento profissional o campeonato nacional de futebol entre advogados é uma forma saudável de congraçamento da categoria e contribui para a manutenção de uma vida mais saudável. Hélio lembra que em sua gestão tem impulsionado os advogados à prática de esportes.

Para isso, acrescenta Hélio Vieira, foram implantadas melhorias no campo do Clube do Advogado e projeta-se para ser construída no próximo ano uma quadra de vôlei de areia, sem esquecer de incentivar aos advogados a manter o corpo em forma com outras atividades físicas. “Com o estilo de vida que tem esses profissionais, acredito que os exercícios físicos contribuem para manter corpo e mente saudável e isso, com certeza, se refletirá no desempenho profissional de cada um”, avalia o presidente da OAB Rondônia. No ano passado, a OAB promoveu uma caminhada denominada “vida saudável”, com a participação de mais de 500 advogados e do ator global Gustavo Leão.

O resultado final da competição desse ano foi o 

OAB-RO é vice-campeã de futebol soçaite em campeonato nacional da categoria  - Gente de Opinião

Time da OAB Rondônia é vice-campeão nacional pelo segundo ano consecutivo

seguinte: Minas Gerais, campeão; Rondônia, vice-campeão; Goiás em terceiro lugar; e, Espírito Santo, na quarta colocação. O campeonato do próximo ano deverá ser organizado pela OAB do Maranhão.

O time da OAB Rondônia foi a disputa em 
Minas gerais com os seguintes advogados:


Gerson Nava
Ademir
Dênio
Douglacir
Marcos
Laércio Batista
Bandeira
Hélio Vieira
Carlos Alberto
Chiquinho
Geraldo Assis
Marcio
Leri
Anastácio 

Fonte: Ascom - OAB-RO

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal