Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

OAB do Acre confirma participação no torneio em Ji-Paraná



A programação esportiva preparada pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil para os dias 27 e 28 próximos na subseção de Ji-Paraná acaba de ganhar mais um reforço. A Seccional da OAB do Acre está montando um time para disputar o torneio de futebol para advogados que acontece no dia 28. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente daquela seccional, Florindo Poester, enaltecendo a integração que está acontecendo entre os advogados dos dois estados.

De acordo com o presidente do OAB Acre, a administração do advogado Hélio Vieira na OAB Rondônia é a responsável por esse estreitamento nas relações das duas Seccionais. “Sei que já houve algumas tentativas do Orestes Muniz, quando este esteve à frente da OAB Rondônia, mas parece que não ouve ressonância da então administração da OAB do Acre. A partir do momento em que assumimos a presidência da OAB procuramos imprimir uma relação de amizade e cooperação com os nossos colegas de Rondônia”, disse o presidente da OAB acreana.

O presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, também vê a integração entre os advogados de Rondônia com os de outros estados como positiva. Segundo Hélio, em âmbito estadual tem procurado fazer essa integração entre os advogados da capital e do interior. E o esporte, de acordo com Hélio, foi a forma mais eficaz para promover esse congraçamento, com a vantagem de contribuir para a boa saúde física e mental.

A OAB Acre deverá comparecer ao evento em Ji-Paraná com pelo menos 30 integrantes, incluindo aí os atletas. Florindo acrescenta que essa não é a primeira vez que os advogados do Acre disputam torneio com os advogados de Rondônia. “No ano passado viemos a Rondônia com o nosso time e disputamos um torneio no Clube do Advogado e também estivemos prestigiando o trabalho do nosso colega Hélio Vieira em outras oportunidades”, observa.


Programação

A programação aprovada pelo Conselho Seccional da OAB Rondônia para os dias 27 e 28 de março no âmbito da subseção de Ji-Paraná inicia na sexta-feira, com a realização da sessão do Conselho; abertura do Colégio de Presidentes de Subseções; lançamento do programa OAB Cidadania vai à escola; e lançamento do Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

O sábado começa com a abertura do torneio de futebol de campo intersubseções e prossegue com vários jogos e a participação do time da OAB Acre. Também no sábado durante o dia acontece o torneio de voleibol.

Para o período da noite está reservado o baile do advogado, com apresentação dos Pholhas e do cantor Dave MacLean e uma homenagem especial à mulher advogada.

Fonte: Ascom/OAB-RO

 

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal