Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

OAB do Acre confirma participação no torneio em Ji-Paraná



A programação esportiva preparada pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil para os dias 27 e 28 próximos na subseção de Ji-Paraná acaba de ganhar mais um reforço. A Seccional da OAB do Acre está montando um time para disputar o torneio de futebol para advogados que acontece no dia 28. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente daquela seccional, Florindo Poester, enaltecendo a integração que está acontecendo entre os advogados dos dois estados.

De acordo com o presidente do OAB Acre, a administração do advogado Hélio Vieira na OAB Rondônia é a responsável por esse estreitamento nas relações das duas Seccionais. “Sei que já houve algumas tentativas do Orestes Muniz, quando este esteve à frente da OAB Rondônia, mas parece que não ouve ressonância da então administração da OAB do Acre. A partir do momento em que assumimos a presidência da OAB procuramos imprimir uma relação de amizade e cooperação com os nossos colegas de Rondônia”, disse o presidente da OAB acreana.

O presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, também vê a integração entre os advogados de Rondônia com os de outros estados como positiva. Segundo Hélio, em âmbito estadual tem procurado fazer essa integração entre os advogados da capital e do interior. E o esporte, de acordo com Hélio, foi a forma mais eficaz para promover esse congraçamento, com a vantagem de contribuir para a boa saúde física e mental.

A OAB Acre deverá comparecer ao evento em Ji-Paraná com pelo menos 30 integrantes, incluindo aí os atletas. Florindo acrescenta que essa não é a primeira vez que os advogados do Acre disputam torneio com os advogados de Rondônia. “No ano passado viemos a Rondônia com o nosso time e disputamos um torneio no Clube do Advogado e também estivemos prestigiando o trabalho do nosso colega Hélio Vieira em outras oportunidades”, observa.


Programação

A programação aprovada pelo Conselho Seccional da OAB Rondônia para os dias 27 e 28 de março no âmbito da subseção de Ji-Paraná inicia na sexta-feira, com a realização da sessão do Conselho; abertura do Colégio de Presidentes de Subseções; lançamento do programa OAB Cidadania vai à escola; e lançamento do Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

O sábado começa com a abertura do torneio de futebol de campo intersubseções e prossegue com vários jogos e a participação do time da OAB Acre. Também no sábado durante o dia acontece o torneio de voleibol.

Para o período da noite está reservado o baile do advogado, com apresentação dos Pholhas e do cantor Dave MacLean e uma homenagem especial à mulher advogada.

Fonte: Ascom/OAB-RO

 

 

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu