Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia


O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia - Gente de Opinião
O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia - Gente de Opinião

A cidade de Vilhena sediou, de 14 a 16 de setembro, mais uma nova edição da modalidade Xadrez nos Jogos Intermunicipais de Rondônia. A Nova Diretoria da Federação Rondoniense de Xadrez organizou o evento, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobado, localizada ao lado da praça Nossa Senhora Aparecida.

Gualter Amélio, Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez parabeniza o esforço e dedicação da equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL). O esporte rondoniense tem certamente um grande apoiador e incentivador através do trabalho de Rodnei Paes.

 Participaram da competição 50 atletas , xadrezistas de oito municípios de Rondônia, sendo eles: Alta Floresta, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Estão todos de parabéns por investir e acreditar na transformação que vem através do esporte.

A FRX contou com a arbitragem do Árbitro Fide Ângelo Mendonça, o qual fez um excelente trabalho diante de tantas feras do xadrez rondoniense.

Conforme Gualter Amélio, as três melhores equipes no masculino e feminino foram premiadas com troféus e medalhas, fato este conquistado através da classificação final, que se configurou da seguinte forma:


Classificação Final Masculino

1° Cacoal

2° Nova Mamoré

3° Porto Velho



Classificação Final Feminino

1° Cacoal

2° Porto Velho

3° Ji-Paraná

A boa organização do JIR 2018, conjugada com os bons resultados conquistados no III Aberto do Acre pelos enxadristas rondonienses, deixou o presidente da federação muito feliz com seus primeiros 4 meses a frente da instituição.

Continuamos a trabalhar por dias melhores para que a modalidade, em fim, possa crescer em Rondônia. Este é um ano olímpico para os xadrezistas, estamos todos contagiados pelas Olimpíadas de Xadrez que estão acontecendo em Batumi, Georgia, o que nos motiva ainda mais na organização do Campeonato Rondoniense de Xadrez que acontecerá de 15 a 18 de Novembro, na casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Desta vez, como resultado do esforço de reaproximação com a Confederação Brasileira e Internacional de xadrez, a competição estadual será ranqueada, CBX e FIDE. Uma marca da Nova Diretoria da FRX, que vem trabalhando com muita dedicação e esforço em prol do desenvolvimento do xadrez rondoniense.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)