Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia


O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia - Gente de Opinião
O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia - Gente de Opinião

A cidade de Vilhena sediou, de 14 a 16 de setembro, mais uma nova edição da modalidade Xadrez nos Jogos Intermunicipais de Rondônia. A Nova Diretoria da Federação Rondoniense de Xadrez organizou o evento, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobado, localizada ao lado da praça Nossa Senhora Aparecida.

Gualter Amélio, Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez parabeniza o esforço e dedicação da equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL). O esporte rondoniense tem certamente um grande apoiador e incentivador através do trabalho de Rodnei Paes.

 Participaram da competição 50 atletas , xadrezistas de oito municípios de Rondônia, sendo eles: Alta Floresta, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Estão todos de parabéns por investir e acreditar na transformação que vem através do esporte.

A FRX contou com a arbitragem do Árbitro Fide Ângelo Mendonça, o qual fez um excelente trabalho diante de tantas feras do xadrez rondoniense.

Conforme Gualter Amélio, as três melhores equipes no masculino e feminino foram premiadas com troféus e medalhas, fato este conquistado através da classificação final, que se configurou da seguinte forma:


Classificação Final Masculino

1° Cacoal

2° Nova Mamoré

3° Porto Velho



Classificação Final Feminino

1° Cacoal

2° Porto Velho

3° Ji-Paraná

A boa organização do JIR 2018, conjugada com os bons resultados conquistados no III Aberto do Acre pelos enxadristas rondonienses, deixou o presidente da federação muito feliz com seus primeiros 4 meses a frente da instituição.

Continuamos a trabalhar por dias melhores para que a modalidade, em fim, possa crescer em Rondônia. Este é um ano olímpico para os xadrezistas, estamos todos contagiados pelas Olimpíadas de Xadrez que estão acontecendo em Batumi, Georgia, o que nos motiva ainda mais na organização do Campeonato Rondoniense de Xadrez que acontecerá de 15 a 18 de Novembro, na casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Desta vez, como resultado do esforço de reaproximação com a Confederação Brasileira e Internacional de xadrez, a competição estadual será ranqueada, CBX e FIDE. Uma marca da Nova Diretoria da FRX, que vem trabalhando com muita dedicação e esforço em prol do desenvolvimento do xadrez rondoniense.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal