Terça-feira, 25 de setembro de 2018 - 15h21
A cidade de Vilhena sediou, de 14 a 16 de setembro, mais uma nova edição da modalidade Xadrez nos Jogos Intermunicipais de Rondônia. A Nova Diretoria da Federação Rondoniense de Xadrez organizou o evento, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobado, localizada ao lado da praça Nossa Senhora Aparecida.
Gualter Amélio, Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez parabeniza o esforço e dedicação da equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL). O esporte rondoniense tem certamente um grande apoiador e incentivador através do trabalho de Rodnei Paes.
Participaram da competição 50 atletas , xadrezistas de oito municípios de Rondônia, sendo eles: Alta Floresta, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Estão todos de parabéns por investir e acreditar na transformação que vem através do esporte.
A FRX contou com a arbitragem do Árbitro Fide Ângelo Mendonça, o qual fez um excelente trabalho diante de tantas feras do xadrez rondoniense.
Conforme Gualter Amélio, as três melhores equipes no masculino e feminino foram premiadas com troféus e medalhas, fato este conquistado através da classificação final, que se configurou da seguinte forma:
Classificação Final Masculino
1° Cacoal
2° Nova Mamoré
3° Porto Velho
Classificação Final Feminino
1° Cacoal
2° Porto Velho
3° Ji-Paraná
A boa organização do JIR 2018, conjugada com os bons resultados conquistados no III Aberto do Acre pelos enxadristas rondonienses, deixou o presidente da federação muito feliz com seus primeiros 4 meses a frente da instituição.
Continuamos a trabalhar por dias melhores para que a modalidade, em fim, possa crescer em Rondônia. Este é um ano olímpico para os xadrezistas, estamos todos contagiados pelas Olimpíadas de Xadrez que estão acontecendo em Batumi, Georgia, o que nos motiva ainda mais na organização do Campeonato Rondoniense de Xadrez que acontecerá de 15 a 18 de Novembro, na casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Desta vez, como resultado do esforço de reaproximação com a Confederação Brasileira e Internacional de xadrez, a competição estadual será ranqueada, CBX e FIDE. Uma marca da Nova Diretoria da FRX, que vem trabalhando com muita dedicação e esforço em prol do desenvolvimento do xadrez rondoniense.
Galeria de Imagens
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao
Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado
O atleta Bruno Henrique embarca para mais uma competição nacional no próximo dia 29 de junho, para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu,