Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia


O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia - Gente de Opinião
O torneio contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de oito municípios de Rondônia - Gente de Opinião

A cidade de Vilhena sediou, de 14 a 16 de setembro, mais uma nova edição da modalidade Xadrez nos Jogos Intermunicipais de Rondônia. A Nova Diretoria da Federação Rondoniense de Xadrez organizou o evento, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobado, localizada ao lado da praça Nossa Senhora Aparecida.

Gualter Amélio, Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez parabeniza o esforço e dedicação da equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL). O esporte rondoniense tem certamente um grande apoiador e incentivador através do trabalho de Rodnei Paes.

 Participaram da competição 50 atletas , xadrezistas de oito municípios de Rondônia, sendo eles: Alta Floresta, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Estão todos de parabéns por investir e acreditar na transformação que vem através do esporte.

A FRX contou com a arbitragem do Árbitro Fide Ângelo Mendonça, o qual fez um excelente trabalho diante de tantas feras do xadrez rondoniense.

Conforme Gualter Amélio, as três melhores equipes no masculino e feminino foram premiadas com troféus e medalhas, fato este conquistado através da classificação final, que se configurou da seguinte forma:


Classificação Final Masculino

1° Cacoal

2° Nova Mamoré

3° Porto Velho



Classificação Final Feminino

1° Cacoal

2° Porto Velho

3° Ji-Paraná

A boa organização do JIR 2018, conjugada com os bons resultados conquistados no III Aberto do Acre pelos enxadristas rondonienses, deixou o presidente da federação muito feliz com seus primeiros 4 meses a frente da instituição.

Continuamos a trabalhar por dias melhores para que a modalidade, em fim, possa crescer em Rondônia. Este é um ano olímpico para os xadrezistas, estamos todos contagiados pelas Olimpíadas de Xadrez que estão acontecendo em Batumi, Georgia, o que nos motiva ainda mais na organização do Campeonato Rondoniense de Xadrez que acontecerá de 15 a 18 de Novembro, na casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Desta vez, como resultado do esforço de reaproximação com a Confederação Brasileira e Internacional de xadrez, a competição estadual será ranqueada, CBX e FIDE. Uma marca da Nova Diretoria da FRX, que vem trabalhando com muita dedicação e esforço em prol do desenvolvimento do xadrez rondoniense.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)