Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

'O Brasil pode se orgulhar', diz Aldo Rebelo sobre o início da Copa


Gente de Opinião

Durante a inauguração do Museu Pelé, em Santos, neste domingo (15.06), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, avaliou de forma positiva os primeiros dias de disputa da Copa do Mundo no Brasil. “O país pode se orgulhar do Mundial que está realizando”, disse ele.

“Todo balanço recomenda a precaução e aconselha-se a cautela de esperar o final da Copa. Mas até agora ele é positivo, o país funcionou normalmente, mesmo com o impacto de um megaevento como esse”, afirmou Rebelo, citando os sistemas de mobilidade, saúde, aeroportos e hotelaria.

“Os estádios funcionaram e os equipamentos de mobilidade urbana também responderam à altura. Até agora temos uma Copa de sucesso, com os problemas decorrentes da magnitude de um evento como esse, mas nenhum que tenha comprometido algum aspecto fundamental do torneio”, continuou.

Rebelo também elogiou o show que os torcedores têm acompanhado dentro de campo. Em seus quatro primeiros dias, a Copa tem sido marcada por jogos emocionantes, com placares recheados de gols.

“Na parte técnica temos um Mundial excepcional. Espetáculos marcantes, jogos de grande qualidade como o que realizaram Espanha e Holanda (goleada dos holandeses por 5 x 1). Acho que daqui por diante é seguir o padrão estabelecido em todas as partidas e conduzir os trabalhos para o desfecho que é a final no Maracanã no dia 13 de julho”.

Respeito

O ministro criticou os torcedores que gritaram ofensas à presidenta Dilma Rousseff durante a partida de abertura da Copa, em São Paulo, na quinta-feira (12). “O xingamento ultrapassa o limite da manifestação politica. Foi uma manifestação de intolerância, de falta de respeito, de falta de educação”, classificou. “Pessoas que receberam instrução formal assumiram um comportamento quase selvagem, marcado pelo ódio. É inaceitável em qualquer circunstância, é imperdoável. O espetáculo da abertura da Copa não merecia aquele ato de desrespeito a qualquer pessoa, principalmente, no caso, à figura da Presidenta da República”.

Fonte: Leonardo Lourenço, do Portal da Copa em São Paulo (SP)

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal