Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Nota de Esclarecimento


O Departamento Técnico da FFER, vem a público esclarecer que não concorda com o que alguns órgãos da imprensa de Rondônia vem publicando, dando conta que no inicio do Campeonato Rondoniense 1ª Divisão foi proposto pelos clubes que se "importasse" árbitros de outros estados para apitar os jogos em Rondônia.

A bem da verdade e para que o torcedor esteja bem informado, esclarecemos que, trazer arbitragem de outros estados está totalmente fora de nossas reais condições e os senhores presidentes de clubes sabem muito bem disso.

O custo para se trazer apenas um árbitro, não fica por menos de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que deverão ser depositados antecipadamente, fato que por si só, inviabiliza  qual quer tentativa de trazer arbitragem  de fora para apitar no Campeonato Rondoniense.

Por esse motivo e principalmente por sermos sabedores que nossos clubes lutam com extrema dificuldade e que, as arrecadações em algumas partidas não são sequer suficientes para cobrir  as despesas foi que optamos, com a concordância dos clubes envolvidos em manter a arbitragem, com árbitros do Estado, que por sinal possui em seus quadros, árbitros e assistentes da CBF e que apitam em Campeonatos da Série B e C  do Brasileiro.

Os  supostos erros de arbitragem  detectados por essa ou aquela agremiação, principalmente quando o resultado final não lhe é favorável, entendemos ser perfeitamente normais dentro do futebol. Aliás, essa polêmica sobre arbitragem vem desde o ano de 1874, quando foi implantada a figura do árbitro no futebol.

Esclarecemos por fim, que a Federação de Futebol, através do Departamento Técnico, organiza, dirige e promove o Campeonato Rondoniense de Futebol, sem  paixão ou interesse  por este ou aquele filiado, tendo todos aqui o mesmo tratamento. Nosso lema é:

 

Vença o melhor dentro do campo. 

 

  

 

João Dalmo Alves da Silveira

Dir. Depto. Técnico da FFER

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal