Sábado, 19 de maio de 2007 - 19h04
O Departamento Técnico da FFER, vem a público esclarecer que não concorda com o que alguns órgãos da imprensa de Rondônia vem publicando, dando conta que no inicio do Campeonato Rondoniense 1ª Divisão foi proposto pelos clubes que se "importasse" árbitros de outros estados para apitar os jogos em Rondônia.
A bem da verdade e para que o torcedor esteja bem informado, esclarecemos que, trazer arbitragem de outros estados está totalmente fora de nossas reais condições e os senhores presidentes de clubes sabem muito bem disso.
O custo para se trazer apenas um árbitro, não fica por menos de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que deverão ser depositados antecipadamente, fato que por si só, inviabiliza qual quer tentativa de trazer arbitragem de fora para apitar no Campeonato Rondoniense.
Por esse motivo e principalmente por sermos sabedores que nossos clubes lutam com extrema dificuldade e que, as arrecadações em algumas partidas não são sequer suficientes para cobrir as despesas foi que optamos, com a concordância dos clubes envolvidos em manter a arbitragem, com árbitros do Estado, que por sinal possui em seus quadros, árbitros e assistentes da CBF e que apitam em Campeonatos da Série B e C do Brasileiro.
Os supostos erros de arbitragem detectados por essa ou aquela agremiação, principalmente quando o resultado final não lhe é favorável, entendemos ser perfeitamente normais dentro do futebol. Aliás, essa polêmica sobre arbitragem vem desde o ano de 1874, quando foi implantada a figura do árbitro no futebol.
Esclarecemos por fim, que a Federação de Futebol, através do Departamento Técnico, organiza, dirige e promove o Campeonato Rondoniense de Futebol, sem paixão ou interesse por este ou aquele filiado, tendo todos aqui o mesmo tratamento. Nosso lema é:
Vença o melhor dentro do campo.
João Dalmo Alves da Silveira
Dir. Depto. Técnico da FFER
Internos do sistema socioeducativo de Rondônia participaram da 1ª edição dos Jogos Socioeducativos, em Cruzeiro do Sul, realizada pelo Instituto So
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, vai transformar o Estádio Aluízio Ferreira, símbolo do futebol rondoniense, em um dos melhores estád
A primeira fase das obras de reforma e ampliação do Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, começou com a publicação do Aviso de licitação. O proj
AABB Porto Velho conquista o título da Copa AVB em Nova Brasilândia D'Oeste de Vôlei Feminino
No último domingo, a equipe de vôlei feminino da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Porto Velho fez história ao conquistar, de forma invi