Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

No primeiro Gre-Nal até o fim, Luxa celebra os 37 pontos


A vitória sobre o rival no Gre-Nal 393 não só vitaminou o moral do time do Grêmio como também consolidou a conquista de uma meta traçada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: somar 37 pontos ao final do primeiro turno do Brasileirão. O treinador destaca o alto percentual, mas também afirma que sua equipe não pode relaxar no restante da competição.

— É uma vitória de quem quer buscar algo na competição. Quando perdemos para a Portuguesa, os 37 pontos estavam ainda valendo. Conseguimos nosso objetivo e agora temos que trabalhar no segundo turno para repetir. Se conseguirmos 74 pontos, é uma pontuação para ganhar campeonato — diz o técnico, que completa:

— Estamos correndo atrás, mas não adianta ser terceiro agora e ser um fracasso no segundo turno. Temos que repetir essa campanha e não podemos esquecer da Sul-Americana. Estamos encostando nos líderes. Não sei se eles vão manter o percentual. Se manterem, é bater palma.

Além de sua primeira vitória em Gre-Nais, Luxemburgo conseguiu terminar um clássico pela primeira primeira vez. Em 1978, ainda como jogador, pelo lado do Inter, foi expulso de campo. No primeiro como técnico, pelo Gauchão, no comando do Grêmio, acabou saindo mais cedo por uma confusão com os gandulas que ainda faziam a reposição de bola com vantagem para o Colorado no Beira-Rio.

— Se tivesse jogado diversos Gre-Nais e não conseguisse ganhar, era outra situação. Mas ainda é muito pouco. Além de 1978, no último Gre-Nal fui expulso por uma coisa que deveria ter sido mais combatida pela mídia. Precisei ser expulso de campo para que isso não acontecesse mais. Como eu quero ficar no sul, me pergunta o percentual ao final da minha passagem pelo Grêmio. Aí vai ser legal — afirma.

Após vencer o Gre-Nal, o Grêmio terá outra pedreira pela frente. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na quarta-feira para encarar o Vasco, na abertura do returno do campeonato. A partida acontece a partir das 22h no Olímpico.

Fonte: Zero Hora
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal