Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

No ano que completa 65 anos, FFER ganha logomarca



A Federação de Futebol do Estado de Rondônia completou na última semana 65 anos de criação, mantendo uma trajetória de evolução no futebol rondoniense, colocando-o na disputa de competições nacionais, a partir da inclusão na Era Profissional. No ano de aniversário, a entidade maior do futebol de Rondônia inova mais uma vez com a escolha da nova logomarca, após a realização de um concurso que contou com a inscrição de mais de 50 trabalhos desenvolvidos por alunos, autônomos e outros profissionais. 

O concurso foi lançado durante o mês de setembro pela Federação de Futebol, sendo que todos os projetos foram enviados via e-mail para a FFER em um período de 30 dias (duração do concurso). 

Uma equipe julgadora instituída para analisar e votar na melhor logomarca escolheu o escudo enviado pela autônoma Josiane Oliveira de Fretas, residente em Porto Velho. A logomarca possui um designe arrojado, ostentando as cores da bandeira de Rondônia, além de destacar em forma de um forte laço o nome do Estado. 

O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou a participação dos concorrentes e elogiou todos os trabalhos apresentados. Segundo explica, a inovação faz parte da evolução que o futebol estadual tem mostrado e a entidade tem buscado incessantemente melhorias para o futebol, assim como, tem mostrado e divulgado o nome de Rondônia para o Brasil e o mundo através do futebol. 

A entrega dos prêmios - uma viagem de ida e volta a Manaus e uma camisa oficial da Seleção Brasileira – será realizada no próximo dia 10/11 na sede da FFER. 

O presidente da entidade maior do futebol rondoniense fez um breve relato da história da federação, destacando o avanço conquistado mesmo com as dificuldades que surgem. “Com um calendário anual abrangendo desde categorias de base até o profissional 1ª Divisão, passando por competições como Sub 17/18, Feminino e 2ª Divisão, temos a grande satisfação de verificar que o saldo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, é muito positivo”, destacou. 

Heitor fez questão de enaltecer a participação da imprensa, falada, escrita e televisada que tem acompanhado a FFER ao longo desses anos registrando e divulgando todos os momentos dessa luta, que não tem outro objetivo, senão o de conseguir melhorar sempre o esporte rondoniense.

Fonte: Paulo Ricardo

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, consider

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Como sempre, a Banzai Judô fez bonito, dessa vez, foi no município de Colorado do Oeste, onde no último final de semana,  dos 10 atletas da tradicion

Paris 2024

Paris 2024

SURFEGabriel Medina (FOTO), que vai à sua 2ª Olimpíada, tentará sair da deste ano com uma medalha é o terceiro nome brasileiro classificado para Paris

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)