Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

No ano que completa 65 anos, FFER ganha logomarca



A Federação de Futebol do Estado de Rondônia completou na última semana 65 anos de criação, mantendo uma trajetória de evolução no futebol rondoniense, colocando-o na disputa de competições nacionais, a partir da inclusão na Era Profissional. No ano de aniversário, a entidade maior do futebol de Rondônia inova mais uma vez com a escolha da nova logomarca, após a realização de um concurso que contou com a inscrição de mais de 50 trabalhos desenvolvidos por alunos, autônomos e outros profissionais. 

O concurso foi lançado durante o mês de setembro pela Federação de Futebol, sendo que todos os projetos foram enviados via e-mail para a FFER em um período de 30 dias (duração do concurso). 

Uma equipe julgadora instituída para analisar e votar na melhor logomarca escolheu o escudo enviado pela autônoma Josiane Oliveira de Fretas, residente em Porto Velho. A logomarca possui um designe arrojado, ostentando as cores da bandeira de Rondônia, além de destacar em forma de um forte laço o nome do Estado. 

O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou a participação dos concorrentes e elogiou todos os trabalhos apresentados. Segundo explica, a inovação faz parte da evolução que o futebol estadual tem mostrado e a entidade tem buscado incessantemente melhorias para o futebol, assim como, tem mostrado e divulgado o nome de Rondônia para o Brasil e o mundo através do futebol. 

A entrega dos prêmios - uma viagem de ida e volta a Manaus e uma camisa oficial da Seleção Brasileira – será realizada no próximo dia 10/11 na sede da FFER. 

O presidente da entidade maior do futebol rondoniense fez um breve relato da história da federação, destacando o avanço conquistado mesmo com as dificuldades que surgem. “Com um calendário anual abrangendo desde categorias de base até o profissional 1ª Divisão, passando por competições como Sub 17/18, Feminino e 2ª Divisão, temos a grande satisfação de verificar que o saldo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, é muito positivo”, destacou. 

Heitor fez questão de enaltecer a participação da imprensa, falada, escrita e televisada que tem acompanhado a FFER ao longo desses anos registrando e divulgando todos os momentos dessa luta, que não tem outro objetivo, senão o de conseguir melhorar sempre o esporte rondoniense.

Fonte: Paulo Ricardo

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal