Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Neymar não sente dores e está preparado para a Colômbia


 
Douglas Corrêa
Agência Brasil

O atacante Neymar treinou normalmente hoje (2), na Granja Comary, em Teresópolis, e disse que está preparado para a partida contra a Colômbia na próxima sexta-feira (4), válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante, que até ontem (1º) estava com uma bandagem no joelho, disse que não sente dor, que está preparado para o próximo jogo e liberado pelo departamento médico da seleção.

Neymar disse que está impressionado com o nível dos jogadores neste Mundial e destacou que não há equipe fraca disputando a competição. “Não tem equipe fraca e tem seleção de expressão grande que já foi campeã do mundo e hoje não está. Você vê que o nível do Mundial está mais igualado. Este Mundial está muito forte, a maioria dos jogos indo para a prorrogação, isso vem aumentando e faz bem para o futebol”.

O atleta disse que a seleção brasileira vem melhorando a cada jogo e que deixou de ser uma seleção desacreditada para se tornar um time que tem condições de ganhar o Mundial. “A gente vem demonstrando isso e o que eu posso fazer é ajudar meus companheiros na marcação, correr dentro de campo para que a seleção saia vencedora. Tudo o que eu mais quero é que o Brasil se consagre campeão e no final de tudo a gente sorria ou chore de alegria”.

Neymar disse que não quer ser artilheiro na partida contra a Colômbia, apenas deseja que o Brasil vença, nem que seja por 1 x 0. “Por mim eu não quero dar show. A última coisa que a gente busca é fazer espetáculo. A gente está aqui para vencer. Se tiver de só defender e ganhar o jogo de meio a zero, a gente vai ganhar. Não importa se a gente não vai dar chapéu, não vai dar caneta, se não vai fazer todo mundo rir, a gente não está ali pra isso, o que a gente quer é se comprometer e correr até o final sim, até cansar, e depois sair vencedor e no final do jogo a gente vê se deu show ou não”, avaliou.

O atacante destacou ainda que o Brasil sempre joga com alegria e vem se divertindo em campo, apesar da responsabilidade diante do próximo jogo. Segundo ele, o time que se compromete mais dentro de campo acaba vencendo e por isso os brasileiros ainda estão na competição.

A seleção brasileira deixou a Granja Comary de ônibus às 14h30 com destino à Base Aérea do Galeão. Às 16h30, a delegação seguiu em voo fretado para Fortaleza, onde se prepara para enfrentar a Colômbia, na sexta-feira, às 17h, na Arena Castelão.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal