Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Neymar faz apelo por Robinho e reforça coro por Montillo


Parte da torcida do Santos esperou o fim da partida deste sábado, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro para cobrar a volta de Robinho ao clube. O recado foi dirigido ao presidente Luis Alvaro Ribeiro, com gritos de "Ô, Luis Alvaro, presta atenção, trazer Robinho virou obrigação", e fez o craque Neymar entrar na onda.

Em entrevista coletiva logo após o duelo em que marcou dois gols, o astro foi no embalo da torcida ao ser questionado se iria fazer uma força para tentar a volta do amigo, atualmente defendendo o Milan (ITA).

- Eu sou suspeito para falar, todos sabem muito bem que ele é meu ídolo. Não só meu como da nação santista, sua volta é muito importante. Se a torcida pediu, também estou pedindo: presidente, por favor... (risos). Ele é mais do que bem-vindo - afirmou Neymar.

No protesto da torcida, outro grito também chamou atenção: "Ô. ô, ô, venderam o traidor e não trouxeram jogador". O traidor, no caso, é o meia Paulo Henrique Ganso, que trocou o Santos pelo São Paulo. O Peixe recebeu R$ 23,9 milhões, mas não usará todo o montante para fazer contratações, como prometera, e ainda não anunciou ninguém para substituí-lo.

A prioridade, neste caso, é o argentino Walter Montillo. Ao ser informado de que o vice-presidente Odílio Rodrigues está em Belo Horizonte para negociar a contratação com o Cruzeiro, como o LANCE!Net divulgou nesta sexta=feira, Neymar voltou a fazer coro pelo também amigo. E disse que pede a todo craque que venha se juntar a ele no Santos.

- Sempre falo pra todos bons jogadores, vem jogar no Santos. Sempre estou enchendo o saco de todo mundo quando tem um craque do outro lado. Brinco, mas nunca nada sério. Mas se a diretoria está tentando o Montillo, como o Robinho, as portas sempre estão abertas - avisou Neymar.

Neymar diz que é brincadeira, mas o próprio Santos o vê como um trunfo para convencer grandes jogadores a se transferir para o Peixe, como no caso de Montillo. O empresário do jogador já disse que seria uma excelente oportunidade e o técnico Muricy Ramalho enxerga vantagem no fator Neymar.

O problema é a forte concorrência do São Paulo. O Tricolor já ofereceu R$ 10 milhões, mais seis jogadores ao Cruzeiro e mostra muito otimismo quanto ao negócio. O Santos, por sua vez, conta com a ajuda do banco BMG, patrocinador master dos dois clubes, e dono de 20% dos direitos do meia. A Raposa detém 60% e um grupo de investidores os outros 20%.

FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal