Domingo, 2 de dezembro de 2012 - 10h30
Parte da torcida do Santos esperou o fim da partida deste sábado, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro para cobrar a volta de Robinho ao clube. O recado foi dirigido ao presidente Luis Alvaro Ribeiro, com gritos de "Ô, Luis Alvaro, presta atenção, trazer Robinho virou obrigação", e fez o craque Neymar entrar na onda.
Em entrevista coletiva logo após o duelo em que marcou dois gols, o astro foi no embalo da torcida ao ser questionado se iria fazer uma força para tentar a volta do amigo, atualmente defendendo o Milan (ITA).
- Eu sou suspeito para falar, todos sabem muito bem que ele é meu ídolo. Não só meu como da nação santista, sua volta é muito importante. Se a torcida pediu, também estou pedindo: presidente, por favor... (risos). Ele é mais do que bem-vindo - afirmou Neymar.
No protesto da torcida, outro grito também chamou atenção: "Ô. ô, ô, venderam o traidor e não trouxeram jogador". O traidor, no caso, é o meia Paulo Henrique Ganso, que trocou o Santos pelo São Paulo. O Peixe recebeu R$ 23,9 milhões, mas não usará todo o montante para fazer contratações, como prometera, e ainda não anunciou ninguém para substituí-lo.
A prioridade, neste caso, é o argentino Walter Montillo. Ao ser informado de que o vice-presidente Odílio Rodrigues está em Belo Horizonte para negociar a contratação com o Cruzeiro, como o LANCE!Net divulgou nesta sexta=feira, Neymar voltou a fazer coro pelo também amigo. E disse que pede a todo craque que venha se juntar a ele no Santos.
- Sempre falo pra todos bons jogadores, vem jogar no Santos. Sempre estou enchendo o saco de todo mundo quando tem um craque do outro lado. Brinco, mas nunca nada sério. Mas se a diretoria está tentando o Montillo, como o Robinho, as portas sempre estão abertas - avisou Neymar.
Neymar diz que é brincadeira, mas o próprio Santos o vê como um trunfo para convencer grandes jogadores a se transferir para o Peixe, como no caso de Montillo. O empresário do jogador já disse que seria uma excelente oportunidade e o técnico Muricy Ramalho enxerga vantagem no fator Neymar.
O problema é a forte concorrência do São Paulo. O Tricolor já ofereceu R$ 10 milhões, mais seis jogadores ao Cruzeiro e mostra muito otimismo quanto ao negócio. O Santos, por sua vez, conta com a ajuda do banco BMG, patrocinador master dos dois clubes, e dono de 20% dos direitos do meia. A Raposa detém 60% e um grupo de investidores os outros 20%.
FONTE: LANCENET
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)