Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

'Natação para Todos' inscrições encerram nesta sexta-feira


Encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para os novos alunos que queiram participar do projeto “Natação para Todos”. O projeto, que já está no seu terceiro ano, é oferecido prioritariamente para os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino, próximas a escola Engenheiro Chiquilito Erse, mais conhecida como Padrão.

De acordo com o professor do projeto, Paulo Sirqueira, 229 alunos se rematricularam e pela grande procura, restou apenas 20 vagas disponíveis para os novos alunos. Sirqueira informou ainda que todos eles também vão recebem um Kit composto por camiseta, mochila, garrafa para água, touca de banho e sunga para os meninos e maiô para as meninas. “Antes de entregar esse kit, vamos analisar o interesse dos alunos. Se eles mostrarem empenho, em aulas experimentais de dois meses, vão receber o kit. Caso contrário, daremos a oportunidade a outros alunos que querem entrar na escolinha”, disse.

Todos os alunos matriculados vão passar por avaliações médicas, para evitar a transmissão de doenças de pele e garantir a saúde das crianças. As avaliações são realizadas duas vezes por ano e a primeira deste ano acontecerá no dia 03/03, de 8h às 18h, no parque aquático Vinicius Danin, na escola Padrão.

Para fazer a inscrição, os pais devem apresentar duas fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno e preencher uma ficha cadastral de autorização para participar do projeto. As aulas de natação começam na próxima segunda-feira e serão ministradas pela manhã e tarde, três vezes por semana.

O projeto Natação para todos, que faz parte do programa de Educação Integral realizado pela secretaria municipal de Educação (Semed), está em sua terceira edição e já atendeu mais de 700 crianças.

Fonte: Luziane Ximenes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)