Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Nacional e Força Jovem representam PVH no Futebol 7


(Porto Velho/RO) – Nacional e Força Jovem levaram a melhor na disputa onde envolveram as participações de dezesseis agremiações. O “Azulão” do bairro Nacional e Força Jovem com seu elenco formado por jogadores experientes como Renato, ex-jogador profissional e recheado de jovens talentos, mostraram porque chegaram a final da competição.

O primeiro gol da partida foi assinalado por Renato para o Força Jovem um toque de letra que surpreendeu o goleiro Raimundinho, um dos grandes destaques do futebol 7 de Rondônia. Os dois times continuaram no ataque e os torcedores que comparecerem ao complexo esportivo do Sest Senat firam um futebol de toques rápidos e dribles e uma marcação em cima num jogo de ritmo alucinante.

No apito o experiente Paulo Pereira, do quadro da arbitragem do futebol profissional auxiliado por Vando Rodrigues. Arbitragem firme do início ao fim, elogiada pelos dois times. O time do Força Jovem seguia em vantagem até que apareceu o habilidade e oportunismo de Jhon. O camisa 11 empatou o espetáculo e trouxe a tona a empolgação da torcida.

Com a bola rolando, não faltaram jogadas de tirar o fôlego do torcedor e obrigar os goleiros Cleiton, do Força e Raimundinho, do Nacional a fazerem grandes defesas. Os artilheiros Cartegiano com quatro gols pelo Força Jovem e Rudnei com cinco pelo Nacional, não conseguiram marcar no tempo normal. Com o empate em um à um a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

O camisa 10, Rudnei abriu a série de cobranças para o Nacional deslocando o goleiro. Renato já não conseguiu a mesma perfeição e isolou a bola sobre o travessão. Elias converteu a segunda cobrança. Francelio fez o primeiro para o Força Jovem. Sandro ampliou para três à um. Machado bateu e fez o segundo do Força. Francisco Garcia não aliviou o Nacional ampliou a vantagem para quatro a dois. Se Delmo errasse a cobrança tudo estaria acabado, mas ele pegou firme na bola e balançou a rede.

Decisivo

O Nacional tinha nos pés de Jhon, o autor do empate com a bola rolando, a chance de decidir o título na bola na marca da cal. O garoto correu para a bola com muita frieza e colocou no canto sem chance para o goleiro Cleiton. Com 1 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis, o Nacional comemora o título de campeão do Circuito Estadual de Futebol 7 Society, da regional de Porto Velho.

Um título inédito para a comunidade. Os torcedores entraram em campo para comemorar a conquista com os jogadores.

Liga Nacional

Nos dia 24, 25 e 26 de outubro acontece a fase final do Circuito Estadual de Futebol 7 Society em Porto Velho. Estarão se enfrentado campeões e vices de Vilhena, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Em Vilhena, o campeão foi o Mundo dos Esportes e vice, o time do Tend Tudo. Agora, Nacional e Força Jovem, ambos de Porto Velho, se juntam aos demais na elite do futebol 7 de Rondônia.

O campeão vai representar o Estado na Liga Nacional de Futebol 7 de 2015.

Homenagens

Durante a solenidade de premiação dos finalistas do Circuito a Federação Rondoniense de Futebol 7 e Entorno fez questão de homenagear desportistas e profissionais da crônica esportiva como Águido Melo (O Estadão), Valter Santos (Rádio Transamazônica), Idelfonso Valentin (Diário da Amazônia), Santana (ALE), Paulo Pereira (árbitro), Nonato Neves e Divino Caetano (TV Rondônia), Alessandro Lubiana e Eleni Caetano (Rede Tv), Elton Leoni (TV Candelária), Euro Tourinho (Jornal Alto Madeira) e Socorro Galvão (Sest Senat).

Segundo o presidente da Federação Rondoniense de Futebol 7 e Entorno, Israel Martins, “esta foi uma forma de pessoas que sempre fizeram muito pelo nosso esporte, divulgando, promovendo e participando. A cada competição nós pretendemos lembrar desses parceiros tão fundamentais para o crescimento do futebol Society”, declarou o presidente.

Fonte: Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal