Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Mundial do Brasil já é o segundo da história em número de gols


 
Eurico Tavares - Repórter da EBC

A derrota de hoje para a Alemanha foi o pior resultado de uma seleção brasileira em jogos de mundiais. O placar elástico de 7 a 1 de hoje (8) no Mineirão, no entanto, deixou o Mundial do Brasil como a segunda Copa da história em número de gols e com grandes chances de bater o recorde da competição: faltam agora cinco para superar o resultado da disputa na França, quando foram feitos 171 gols.

Até agora, no Mundial do Brasil, foram feitos 167 gols em 61 jogos. Passou com folga os 161 marcados na Copa da Coreia e Japão, em 2002, quando o Brasil foi campeão, e que sustentava até esta terça-feira a segunda colocação.

O resultado do Mineirão chama a atenção pelo tamanho da goleada, a maior sofrida pelo Brasil em Mundiais. Até então, o maior revés ocorreu na Copa da França de 1998, quando os brasileiros perderam para os donos da casa por 3 a 0. Antes da derrota para a França, a defesa do Brasil já havia tomado cinco gols em um jogo, mas o ataque conseguiu evitar o vexame: vitória de 6 a 5 na Copa da França de 1938, sobre a Polônia.

Em jogos não oficiais, a seleção brasileira tomou o maior número de gols em uma única partida em jogo contra a Iugoslávia, em 1934, quando perdeu de 8 a 4, em amistoso jogado logo após o Brasil ter sido eliminado pela Espanha na Copa da Itália disputada naquele ano.

Por outro lado, a derrota de hoje para a Alemanha repetiu o placar da maior goleada que Brasil já conseguiu aplicar em um Copa de Mundo, 7 a 1 na Suécia, disputando a Copa de 1950. O resultado do Mineirão também representa a maior goleada em jogo entre seleções campeãs mundiais em uma Copa.

Autor de um dos gols alemães na vitória sobre o Brasil, o atacante Klose conseguiu seu 16º gol em copas e passou a ser o artilheiro isolado em mundiais, tomando o lugar de Ronaldo. O atacante brasileiro se transformou no maior artilheiro de mundiais jogando na Copa da Alemanha (2006) e tirando o título de um alemão, Gerd Müller. Agora, veio o troco em uma copa disputada no Brasil e em gol marcado contra os anfitriões.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para part

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)