Quinta-feira, 5 de julho de 2007 - 19h28
Acontece neste fim de semana, em Espigão do Oeste (RO), a realização da Segunda Etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, promovida pela Federação de Motociclismo de Rondônia.
O Estado de Rondônia já foi sede do Campeonato por quatro anos consecutivos em 2003 no município de Ouro Preto do Oeste, 2004 e 2005 em Cacoal, 2006 em Espigão do Oeste. E agora em 2007 mais uma vez o evento se realiza em Espigão do Oeste.
A realização do evento contou com o trabalho da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp junto aos órgãos federais em conjunto com os representantes da Federação Nacional de Motociclismo, Lincoln Miranda e da Federação de Rondônia, Reinaldo Selhorst.
Em março deste ano, os parlamentares foram recebidos em audiência pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva para tratar da liberação dos recursos para a competição de motociclismo em Espigão do Oeste. O mesmo assunto foi abordado também em audiência do senador e da deputada com o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Almeida Cunha Arantes.
Conforme o ministro e o secretário prometeram, graças ao prestígio da deputada Marinha Raupp e do senador Raupp junto ao governo federal, os recursos foram liberados no dia 03 de julho por meio da Ordem Bancária nº 2007OB901926, no valor de R$ 150 mil.
A competição reune neste sábado e domingo (07 e 08 de julho) representantes de 10 países. A 1ª Etapa do Campeonato foi no Equador, nos dias 27 e 28 de Maio, e a terceira acontecerá no Acre, nos dias 14 e 15 de julho, uma semana após a competição em Rondônia.
De acordo com Reinaldo Selhorsts, a parceria das Federações com os parlamentares é antiga e um sucesso, reconhecendo que a ação da deputada e do senador viabilizaram o evento em Rondônia.
Segundo Selhorts, "considero a deputada Marinha Raupp nossa madrinha, sempre apoio o motociclismo estadual e o Latino Americano", afirmando que o mega evento movimenta a economia do estado, incluindo desde o vendedor de cachorro quente até os hotéis, bares e restaurantes do município, além de expor uma imagem positiva do nosso estado para o Brasil e o mundo, já que as competições são divulgadas por órgãos de comunicação dos grandes centros brasileiros e do exterior".
Para a deputada Marinha Raupp, "o esporte precisa e deve ser incentivado em todas as suas modalidades", ressaltando que "é com muita satisfação" que apoia o motoclismo de Rondônia".
O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp destacaram que o evento vem sendo realizado com sucesso há quatro anos, e que a expectativa para esta temporada é a presença recorde de público e de competidores do Brasil e do exterior. Para os dois parlamentares rondonienses, "o campeonato serve para expor uma imagem positiva do estado de Rondônia e do Brasil, além de fortalecer a economia local".
Fonte: José Ribamar
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)