Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

MOTOCROSS: 2ª Etapa acontece neste final de semana...


Acontece neste fim de semana, em Espigão do Oeste (RO), a realização da  Segunda Etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, promovida pela Federação de Motociclismo de Rondônia. 

O Estado de Rondônia já foi sede do Campeonato por quatro anos consecutivos em 2003 no município de Ouro Preto do Oeste, 2004 e 2005 em Cacoal, 2006 em Espigão do Oeste. E agora em 2007 mais uma vez o evento se realiza em Espigão do Oeste. 

A realização do evento contou com o trabalho da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp junto aos órgãos federais em conjunto com os representantes da Federação Nacional de Motociclismo, Lincoln Miranda e da Federação de Rondônia, Reinaldo Selhorst. 

Em março deste ano, os parlamentares foram recebidos em audiência pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva para tratar da liberação dos recursos para a competição de motociclismo em Espigão do Oeste. O mesmo assunto foi abordado também em audiência do senador e da deputada com o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Almeida Cunha Arantes. 

Conforme o ministro e o secretário prometeram, graças ao prestígio da deputada Marinha Raupp e do senador Raupp junto ao governo federal, os recursos foram liberados no dia 03 de julho por meio da Ordem Bancária nº 2007OB901926, no valor de R$ 150 mil. 

A competição reune neste sábado e domingo (07 e 08 de julho) representantes de 10 países. A 1ª Etapa do Campeonato foi no Equador, nos dias 27 e 28 de Maio, e a terceira acontecerá no Acre, nos dias 14 e 15 de julho, uma semana após a competição em Rondônia. 

De acordo com Reinaldo Selhorsts, a parceria das Federações com os parlamentares é antiga e um sucesso, reconhecendo que a ação da deputada e do senador viabilizaram o evento em Rondônia. 

Segundo Selhorts, "considero a deputada Marinha Raupp nossa madrinha, sempre apoio o motociclismo estadual e o Latino Americano", afirmando que o mega evento movimenta a economia do estado, incluindo desde o vendedor de cachorro quente até os hotéis, bares e restaurantes do município, além de expor uma imagem positiva do nosso estado para o Brasil e o mundo, já que as competições são divulgadas por órgãos de comunicação dos grandes centros brasileiros e do exterior". 

Para a deputada Marinha Raupp, "o esporte precisa e deve ser incentivado em todas as suas modalidades", ressaltando que "é com muita satisfação" que apoia o motoclismo de Rondônia". 

O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp destacaram que o evento vem sendo realizado com sucesso há quatro anos, e que a expectativa para esta temporada é a presença recorde de público e de competidores do Brasil e do exterior. Para os dois parlamentares rondonienses, "o campeonato serve para expor uma imagem positiva do estado de Rondônia e do Brasil, além de fortalecer a economia local".

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)