Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

MOTOCROSS: 2ª Etapa acontece neste final de semana...


Acontece neste fim de semana, em Espigão do Oeste (RO), a realização da  Segunda Etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, promovida pela Federação de Motociclismo de Rondônia. 

O Estado de Rondônia já foi sede do Campeonato por quatro anos consecutivos em 2003 no município de Ouro Preto do Oeste, 2004 e 2005 em Cacoal, 2006 em Espigão do Oeste. E agora em 2007 mais uma vez o evento se realiza em Espigão do Oeste. 

A realização do evento contou com o trabalho da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp junto aos órgãos federais em conjunto com os representantes da Federação Nacional de Motociclismo, Lincoln Miranda e da Federação de Rondônia, Reinaldo Selhorst. 

Em março deste ano, os parlamentares foram recebidos em audiência pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva para tratar da liberação dos recursos para a competição de motociclismo em Espigão do Oeste. O mesmo assunto foi abordado também em audiência do senador e da deputada com o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Almeida Cunha Arantes. 

Conforme o ministro e o secretário prometeram, graças ao prestígio da deputada Marinha Raupp e do senador Raupp junto ao governo federal, os recursos foram liberados no dia 03 de julho por meio da Ordem Bancária nº 2007OB901926, no valor de R$ 150 mil. 

A competição reune neste sábado e domingo (07 e 08 de julho) representantes de 10 países. A 1ª Etapa do Campeonato foi no Equador, nos dias 27 e 28 de Maio, e a terceira acontecerá no Acre, nos dias 14 e 15 de julho, uma semana após a competição em Rondônia. 

De acordo com Reinaldo Selhorsts, a parceria das Federações com os parlamentares é antiga e um sucesso, reconhecendo que a ação da deputada e do senador viabilizaram o evento em Rondônia. 

Segundo Selhorts, "considero a deputada Marinha Raupp nossa madrinha, sempre apoio o motociclismo estadual e o Latino Americano", afirmando que o mega evento movimenta a economia do estado, incluindo desde o vendedor de cachorro quente até os hotéis, bares e restaurantes do município, além de expor uma imagem positiva do nosso estado para o Brasil e o mundo, já que as competições são divulgadas por órgãos de comunicação dos grandes centros brasileiros e do exterior". 

Para a deputada Marinha Raupp, "o esporte precisa e deve ser incentivado em todas as suas modalidades", ressaltando que "é com muita satisfação" que apoia o motoclismo de Rondônia". 

O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp destacaram que o evento vem sendo realizado com sucesso há quatro anos, e que a expectativa para esta temporada é a presença recorde de público e de competidores do Brasil e do exterior. Para os dois parlamentares rondonienses, "o campeonato serve para expor uma imagem positiva do estado de Rondônia e do Brasil, além de fortalecer a economia local".

Fonte: José Ribamar

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal