Domingo, 11 de março de 2012 - 17h29
Walter Montillo era dúvida para a partida entre Cruzeiro e Villa Nova-MG no domingo, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meia acabou participando do jogo, fato que foi comemorado pela torcida no início do jogo e mais ainda ao final dele: o argentino marcou um golaço e deu o passe para Walter marcar seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 0 em casa.
Quem começou melhor foi o Villa Nova, levando perigo ao gol cruzeirense logo aos três minutos, com Eliandro arrancando e só sendo bem barrado por Fábio. Aos dez minutos, os visitantes perderam uma chance incrível de abrir o placar. Eliandro fez boa jogada e passou para Alex Santos que, sem goleiro, isolou. A primeira chance notável do Cruzeiro só viria aos 19 minutos, quando Everton chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Élisson.
Gilson voltou a levar perigo para os mandantes aos 27 minutos, quando a bola sobrou para ele após confusão para cortar um cruzamento de Montillo e pegou de primeira, mas a bola passou por cima. Aos 38 minutos, o primeiro gol de Walter com a camisa do Cruzeiro. O jovem atacante recebeu lindo passe de Montillo dentro da área e não perdoou.
Em busca do empate, os mandantes se aproximaram do gol aos dez minutos, quando Francismar rolou para Thiaguinho, que bateu em boa posição, mas para muito longe. Montillo voltou a ser decisivo para o placar aos 30 minutos, quando o argentino recebeu lançamento de Wallyson pela direita da zaga, cortou o marcador e bateu para marcar um belo gol. Élisson impediu que o Cruzeiro ampliasse quatro minutos depois, desviando bola de Élber.
Com o lance dos 35 minutos, o jogo se caracterizou definitivamente como uma partida memorável para Walter. No mesmo jogo em que marcou seu primeiro gol pelo time mineiro, o atacante também foi expulso por bola na mão. O Villa Nova ainda aproveitou a vantagem numérica para pressionar o Cruzeiro nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol.
O resultado faz com que o Cruzeiro mantenha o Atlético Mineiro a uma distância palpável, já que o time chegou a 15 pontos, três a menos que o líder. Já o Villa Nova perdeu uma chance para superar o Boa, que havia perdido no sábado, na disputa por uma vaga à segunda fase.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril