Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Montillo marca golaço na vitória do Cruzeiro


Walter Montillo era dúvida para a partida entre Cruzeiro e Villa Nova-MG no domingo, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meia acabou participando do jogo, fato que foi comemorado pela torcida no início do jogo e mais ainda ao final dele: o argentino marcou um golaço e deu o passe para Walter marcar seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 0 em casa.

Quem começou melhor foi o Villa Nova, levando perigo ao gol cruzeirense logo aos três minutos, com Eliandro arrancando e só sendo bem barrado por Fábio. Aos dez minutos, os visitantes perderam uma chance incrível de abrir o placar. Eliandro fez boa jogada e passou para Alex Santos que, sem goleiro, isolou. A primeira chance notável do Cruzeiro só viria aos 19 minutos, quando Everton chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Élisson.

Gilson voltou a levar perigo para os mandantes aos 27 minutos, quando a bola sobrou para ele após confusão para cortar um cruzamento de Montillo e pegou de primeira, mas a bola passou por cima. Aos 38 minutos, o primeiro gol de Walter com a camisa do Cruzeiro. O jovem atacante recebeu lindo passe de Montillo dentro da área e não perdoou.

Em busca do empate, os mandantes se aproximaram do gol aos dez minutos, quando Francismar rolou para Thiaguinho, que bateu em boa posição, mas para muito longe. Montillo voltou a ser decisivo para o placar aos 30 minutos, quando o argentino recebeu lançamento de Wallyson pela direita da zaga, cortou o marcador e bateu para marcar um belo gol. Élisson impediu que o Cruzeiro ampliasse quatro minutos depois, desviando bola de Élber.

Com o lance dos 35 minutos, o jogo se caracterizou definitivamente como uma partida memorável para Walter. No mesmo jogo em que marcou seu primeiro gol pelo time mineiro, o atacante também foi expulso por bola na mão. O Villa Nova ainda aproveitou a vantagem numérica para pressionar o Cruzeiro nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol.

O resultado faz com que o Cruzeiro mantenha o Atlético Mineiro a uma distância palpável, já que o time chegou a 15 pontos, três a menos que o líder. Já o Villa Nova perdeu uma chance para superar o Boa, que havia perdido no sábado, na disputa por uma vaga à segunda fase.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal