Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Ministro rebate críticas da Fifa e diz que vai surpreender



Vinicius Konchinski
Agência Brasil


São Paulo – O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, respondeu hoje (26) as críticas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, os dirigentes da entidade vão se surpreender com a situação dos estádios e dos aeroportos do país quando visitarem o país.

“Eles estão observando [a preparação] de muito longe”, disse o ministro, após inaugurar um juizado especial para torcedores no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. “Quando eles chegarem ao Brasil, vão ver que houve uma evolução maior do que imaginavam.”

Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que a Rússia, que sediará a Copa em 2018, está mais adiantada que o Brasil para o Mundial. Disse também que os brasileiros estão mais preocupados em ganhar o Mundial do que em organizá-lo.

Para o ministro, os problemas que o Brasil precisa solucionar até a Copa são conhecidos e estão sendo resolvidos. Um deles é a falta de um estádio apto para sediar jogos do Mundial na cidade de São Paulo.

Sobre isso, o ministro disse esperar que a Câmara de Vereadores aprove um projeto de lei que concede incentivos de R$ 420 milhões à obra. De acordo com o ministro, com isso, São Paulo poderá construir um estádio adequado para a abertura do Mundial.

“Estou convencido de que na próxima semana a Câmara Municipal deve aprovar os incentivos para o estádio de São Paulo, até porque é a forma que a cidade tem de contribuir para viabilizar esse empreendimento que é importante para o município”, falou. “A prefeitura fez a sua parte. Nós esperamos que a Câmara dê sua contribuição”, completou.

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal