Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Ministro rebate críticas da Fifa e diz que vai surpreender



Vinicius Konchinski
Agência Brasil


São Paulo – O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, respondeu hoje (26) as críticas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, os dirigentes da entidade vão se surpreender com a situação dos estádios e dos aeroportos do país quando visitarem o país.

“Eles estão observando [a preparação] de muito longe”, disse o ministro, após inaugurar um juizado especial para torcedores no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. “Quando eles chegarem ao Brasil, vão ver que houve uma evolução maior do que imaginavam.”

Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que a Rússia, que sediará a Copa em 2018, está mais adiantada que o Brasil para o Mundial. Disse também que os brasileiros estão mais preocupados em ganhar o Mundial do que em organizá-lo.

Para o ministro, os problemas que o Brasil precisa solucionar até a Copa são conhecidos e estão sendo resolvidos. Um deles é a falta de um estádio apto para sediar jogos do Mundial na cidade de São Paulo.

Sobre isso, o ministro disse esperar que a Câmara de Vereadores aprove um projeto de lei que concede incentivos de R$ 420 milhões à obra. De acordo com o ministro, com isso, São Paulo poderá construir um estádio adequado para a abertura do Mundial.

“Estou convencido de que na próxima semana a Câmara Municipal deve aprovar os incentivos para o estádio de São Paulo, até porque é a forma que a cidade tem de contribuir para viabilizar esse empreendimento que é importante para o município”, falou. “A prefeitura fez a sua parte. Nós esperamos que a Câmara dê sua contribuição”, completou.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - A corrida de motos que já matou mais de 260

NO MUNDO DOS ESPORTES - A corrida de motos que já matou mais de 260

“CORRIDA DA MORTE”Realizada desde 1907, corrida motociclística da Ilha de Mann (Grã- Bretanha), tem um recorde triste: 260 pessoas, entre pilotos, equ

Dia do Atleta é celebrado com histórias de inspiração

Dia do Atleta é celebrado com histórias de inspiração

Atleta do programa Construindo Campeões da Prefeitura de Porto Velho, executado pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semtel), a traj

Inscrições para 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já estão abertas

Inscrições para 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já estão abertas

As inscrições para a 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já iniciaram. Atletas profissionais e amadores podem se preparar para uma prova

Confira as odds para o vencedor da Copa do Mundo 2026

Confira as odds para o vencedor da Copa do Mundo 2026

A corrida pelo título da Copa do Mundo 2026 já começou nos mercados de apostas, mesmo faltando meses para a bola rolar nos Estados Unidos, Canadá e

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)